Formas de notificar meu cliente utilizando o Faturamento!

O módulo Faturamento é um sistema inteligente que possui muitas funcionalidades e ferramentas para otimizar seu dia a dia, e algumas destas ações é a de comunicação com seu cliente. 


Você sabia que o Faturamento possui três formas simples e rápidas de notificar seu cliente?

Mas isto não é tudo! Você pode personalizar suas notificações de forma que seu cliente identifique dados específicos de: seu cadastro, contrato, faturamento e nota fiscal.

💡 Dica

Para descobrir como criar notificações personalizadas acesse nosso artigo: Criar Modelo de Notificação.

Além dessa configuração, agora a Fintera tem o Portal do Cliente: um jeito novo e seguro para seu cliente acessar as informações financeiras da sua empresa.

Conheça essa novidade na Fintera acessando nosso artigo: 👀 NOVIDADE: Conheça o Portal do Cliente Fintera.

Bom! Agora que você conhece as informações que seu cliente terá acesso e receberá em seus e-mails, você precisa saber como enviar estas notificações. Vamos lá?


Painel de Faturamentos

O Painel de Faturamentos, aba A Faturar, é a primeira tela exibida ao acessar o módulo e é neste menu que você realiza muitas de suas ações diárias, e uma destas ações seria a de envio de notificação ao seu cliente. 


Para enviar um Modelo de Notificação manualmente, você deverá selecionar o(s) faturamento(s) de sua escolha e clicar no botão Notificar Faturamento.

Após, uma caixa será exibida com seus modelos para seleção da mensagem que deseja enviar a seu(s) cliente(s). Informado o modelo, clique em Notificar e pronto: seu(s) cliente(s) receberá(ão) seu(s) e-mail(s):

💡 Dica

Para confirmar se a notificação foi encaminhada com sucesso, basta verificar o terceiro ícone de envelope, conforme o exemplo abaixo:

Importante: caso o ícone seja exibido na cor vermelha, isso indica que ocorreu algum erro no envio da notificação e o seu cliente não receberá o e-mail (mesmo que para apenas um dos endereços de e-mails programados para o envio). 

Os motivos de erros mais comuns são endereços de e-mails inválidos ou digitados incorretamente. Para confirmá-lo, acesse o cadastro de seu cliente e localize o endereço de e-mail (menu superior Cadastro na seção Empresas ou Pessoas).


Para conhecer os históricos de notificações de seus faturamentos, visualize o artigo Verificar o histórico de notificações.

⚠️ Atenção! 

Essa forma de envio só é possível se o(s) faturamento(s) correspondente(s) estiver(em) configurado(s) como Tipo de Faturamento Manual. 

Você consegue visualizar o Tipo de Faturamento pelo primeiro ícone exibido no(s) faturamento(s) em seu Painel.

  • Automático:

  • Manual:



Faturamento

Em cada recorrência ou faturamento criado no contrato de seu cliente, você pode realizar várias ações como: emitir NFS-e, autorizar transferência/criar cobrança (boleto), marcar como faturado e notificar faturamento.  


Para enviar uma mensagem ao seu cliente em sua recorrência, acesse o faturamento desejado e no canto superior direito clique sobre Ações do faturamento e, em seguida, Notificar Faturamento

Após, uma nova tela será exibida com todas as informações de sua notificação, que você poderá selecionar ou editar conforme sua necessidade:

Fácil, não é mesmo? 🙂

⚠️ Atenção! 

Todas as informações editadas não alteraram nenhum cadastro realizado previamente nos menus correspondentes, apenas essa mensagem exibirá os dados modificados.

Importante: os e-mails adicionados nos campos Para e Cópia podem ou não ser visualizados pelos outros receptores da notificação. 

Se atualmente seus clientes não identificam os outros destinatários e desejam visualizar os mesmos, entre em contato com nosso atendimento via e-mail (suporte@fintera.com.br) que lhe ajudaremos.



Notificação Automática

O módulo Faturamento, além de oferecer inúmeras funcionalidades benéficas ao seu processo de faturamento, traz a automação necessária para que sua empresa foque em sua gestão e análise ao invés de tarefas manuais e burocráticas. 

E essa automação pode ser configurada de forma que realize as seguintes ações: 

  • Emita a Nota Fiscal de Serviço;
  • Autorize a transferência ou Emita o Boleto Bancário;
  • Notifique seu cliente;
  • Marque o faturamento como A Receber.

Ou seja, o sistema fará todas estas emissões e demarcações automaticamente no dia de seu faturamento. 

Mas meus faturamentos só podem ser emitidos em dias úteis, como deixá-los automáticos? 

Ótima pergunta! A Fintera tem como lhe ajudar: você pode informar ao sistema que estas ações só devem ocorrer em dias úteis, não contabilizando finais de semana ou feriados nacionais.

💡 Dica

Para configurar seus faturamentos como tipo automático, acesse nosso artigo: Como alterar de faturamento manual para automático?

Agora que você já alterou sua forma de faturamento para automático, você precisará apenas aguardar a Data de Faturamento para que seu cliente receba suas notificações, conforme sua configuração.


Muito prático e simples, não é mesmo? 💫

💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. 

Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos