Verificar o histórico de notificações

No Faturamento disponibilizamos uma funcionalidade essencial para o seu negócio, permitindo que sua rotina financeira seja muito mais eficaz e descomplicada: a automação de encaminhamento de e-mails de notificação e cobrança, personalizando e efetivando sua comunicação com os clientes.

Esta automação auxilia na gestão do tempo e praticidade diária no encaminhamento de notificação, sendo possível verificar todo o histórico de envio destas notificações pelo quadrante Histórico presente ao final da tela de cada faturamento. 

Para visualizar as informações referente as suas notificações encaminhadas, acesse o Painel de Faturamentos e, após, clique na aba correspondente ao status de seu faturamento:

Você poderá confirmar que o envio de notificação foi realizado verificando o terceiro ícone de envelope, que poderá ser exibido em duas cores: 

  • Verde: significa que a notificação foi encaminhada com sucesso ao e-mail cadastrado no contrato deste faturamento, podendo verificar mais informações sobre a notificação. Para isso, acesse o faturamento e ao final da página, no quadrante Histórico, clique na aba Notificações e depois no botão Visualizar Notificações:

Serão apresentadas cinco (5) colunas exibindo:

- Enviada em: a data e hora dos envios das notificações;

- E-mail: os e-mails cadastrados para recebimento de notificação;

- Assunto: o assunto do e-mail que seu cliente receberá, para melhor identificação;

- Corpo: atalho para visualizar a notificação encaminhada;

- Situação: situação da notificação: caso esteja como Enviada, seu cliente recebeu a notificação; estando como Aberta pelo destinatário, seu cliente abriu e visualizou o e-mail de notificação.

Vermelho: caso o ícone seja exibido na cor vermelha, isso indica que ocorreu algum erro no envio da notificação e o seu cliente não receberá o e-mail (mesmo que para apenas um dos endereços de e-mails programados para o envio). 

Na coluna de Situação será apresentado uma mensagem de Rejeitado pelo Destinatário ou Erro no Envio (em ambos os casos é possível verificar o motivo clicando sobre a situação):


Rejeitado pelo Destinatário: este erro é apresentado quando o cliente rotulou o e-mail de notificação como Spam, ou o e-mail destinatário esteja com uma reputação ruim;

-  Erro no Envio: neste caso os erros mais comuns são endereços de e-mails inválidos ou digitados incorretamente.

💡 Dica

Sempre confirme visualmente o sucesso do envio da notificação para seu cliente através dos recursos acima.

Caso ele lhe informe que não recebeu o e-mail ou se você não tem certeza e possui dúvidas sobre o erro, entre em contato com nosso atendimento (suporte@fintera.com.br).

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