Novidade: Emissão antecipada e em lote de boletos em seus faturamentos automáticos
Com o objetivo de oferecer mais flexibilidade aos nossos usuários, a Fintera aprimorou o sistema do módulo Faturamento. Agora é permitido a emissão antecipada e em massa de boletos bancários através do Painel de Faturamentos, sem interferir no agendamento de seus faturamentos automáticos!
📥 Como funcionava o faturamento automático?
A emissão manual de um boleto em seu faturamento automático, antes da data programada, poderia causar conflitos no sistema, levando a emissão apenas da NFS-e ou a não identificação do faturamento como A receber.
Mas porque isto seria um problema?
A atualização do status do faturamento como A receber indica ao sistema que seu cliente já recebeu uma comunicação da sua cobrança, permitindo que ele continue recebendo as notificações programadas em suas Réguas de Cobrança.
💡 Dica!
Saiba mais sobre como configurar sua trilha de comunicação com o cliente através do artigo: Configurar Régua de Cobrança.
Outro efeito se dava na gestão de seus recebimentos, uma vez que seus faturamentos não seriam apresentados em seus Painéis de Recebimento, exibindo-os entre as classificações: A receber, Recebido ou Inadimplente.
📝 O que foi alterado?
🔘Antes: em seu Painel de Faturamentos e aba A faturar, seus faturamentos automáticos apresentavam um ícone de engrenagem, conforme o exemplo abaixo:
Mas não era só isto: este ícone não permitia a seleção e execução de ações do faturamento manual em tais cobranças.
Assim, caso selecionasse a caixa de seleção superior desta aba, o faturamento demarcado como automático não teria nenhuma ação manual (emissão de NFS-e, emissão de boleto, notificação ao cliente ou demarcação como faturado) efetuada:
🟢 Agora: com essa atualização, o sistema permite a seleção e operação de ações manuais e em massa em seus faturamentos automáticos:
⚠️ Atenção!
Se você está habituado a realizar ações no Painel, utilizando a caixa de seleção superior, é importante saber que: os faturamentos automáticos agora também serão selecionados por padrão.
Para garantir que apenas os faturamentos manuais sejam incluídos nas suas operações, recomendamos que filtre previamente por tipo de faturamento "Manual". Assim, você reproduz o comportamento anterior e evita alterações indesejadas em outros tipos de faturamento:
📈Por que alteramos o processo?
✅ Flexibilidade: Permite a antecipação de ações, atendendo suas necessidades específicas quanto às suas emissões.
✅ Controle: Apesar da emissão antecipada, o sistema mantém o agendamento de seus faturamentos automáticos inalterados, evitando a necessidade de reprogramações.
✅ Simplificar processos: Facilita a efetivação das ações em lote em seus faturamentos, independente do tipo.
✅ Redução de Erros: Diminui a possibilidade de erros, pois a emissão manual não interfere no processo automático.
Com isto, esta melhoria em nosso módulo representa um avanço significativo na inteligência e compreensão de nosso sistema, além de proporcionar mais autonomia e flexibilidade aos nossos usuários, principalmente aqueles com processos diversificados.
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br.
Será um prazer lhe ajudar! 😊