Quais são os campos que posso editar no faturamento após a confirmação de recebimento?

Em seus faturamentos há várias informações que são utilizadas para realizar a cobrança de seu cliente como, por exemplo, data de faturamento, data de vencimento, forma de cobrança, serviço etc. 

Porém, existem casos em que você precisa modificar ou atualizar um desses dados após a confirmação de recebimento.  

Imagine a seguinte situação: seu cliente necessita que a fatura gerada pela sua empresa apresente uma informação específica. Porém, ele não identificou que a fatura, encaminhada no ato de faturamento, não exibia o dado desejado. 

Desta forma, ele solicitou o acréscimo desta informação após a confirmação de pagamento do faturamento correspondente. 


Quando uma situação dessa ocorre, quais as ações que podemos realizar no Faturamento?

Vamos conhecer os campos disponíveis para edição:

  • Descrição do Serviço: neste campo você pode cadastrar mais detalhes sobre o serviço prestado ao seu cliente. Exemplo: Serviço de Consultoria Tecnológica - Treinamento Especializado.

Caso atualize esta informação, tais dados mencionados no campo correspondente serão apresentados em sua fatura, no campo Serviços

  • Descrição do Faturamento: neste campo você deve (preenchimento obrigatório) informar mais detalhes sobre o faturamento, como por exemplo: Mensalidade referente a prestação de consultoria tecnológica, focada em treinamento especializado - Método de cobrança: Boleto Bancário (vencimento 7 dias após a emissão).

Com este campo atualizado campo, as informações adicionadas serão exibidas em sua fatura, no campo Descrição:

⚠️ Atenção!

Mesmo que o campo Corpo da NFS-e apresente a Tag de Substituição $DESCRICAO, a sua NFSe após emitida não será atualizada.

E no caso de sua fatura, o sistema atualizará a mesma conforme as alterações realizadas nos campos disponíveis para edição, apresentando o documento no sistema (Faturamento e Portal do Cliente) sempre atualizado. 

Mas lembre-se: o documento baixado e/ou o anexo enviado via notificação do faturamento não será atualizado.

  • Categoria e Centro de Receita: ambos os campos são utilizados para classificar seu faturamento no lançamento em seu Contas a Receber (Financeiro). 

⚠️ Atenção: estes dados estarão disponíveis para edição caso você tenha contratado ambos os módulos (Faturamento e Financeiro) e se sua integração estiver ativada corretamente. Saiba mais sobre em: Como integrar os módulos Fintera.

Se você atualizar um destes campos em qualquer um dos módulos, o outro apresentará as informações conforme a edição realizada:

💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o atendimento Fintera! 

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

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