Conheça o Portal do Cliente Fintera

Um jeito novo e seguro para seu cliente acessar as informações financeiras da sua empresa


Queremos te contar uma novidade: agora a sua empresa poderá oferecer ao seu cliente uma plataforma que garante segurança e autonomia no acesso a boletos, faturas e notas fiscais!

No Portal do Cliente Fintera implementamos camadas adicionais de segurança para garantir a entrega de seus faturamentos, proporcionando a você tranquilidade e confiança em suas operações financeiras!

📥 Você já conhece as Notificações por e-mail do Faturamento, certo?

A cada faturamento realizado, o módulo Faturamento envia de forma automática (ou manual) uma notificação via e-mail com a NFS-e, boleto e fatura do serviço prestado - fazendo você e sua equipe ganharem tempo e garantindo que seu cliente tenha em mãos as informações financeiras necessárias no prazo correto.

Para saber mais, acesse Como alterar de faturamento manual para automático?

📥 E o que o Portal do Cliente oferece?

Pensamos em cada detalhe e criamos um ambiente seguro e sempre atualizado para entregar os documentos fiscais e de cobrança para os seus clientes. Através de um acesso seguro e fácil ao portal, seu cliente encontrará:

  • 2ª Via de Boletos: localização de títulos em aberto e fácil acesso à boletos bancários;
  • Fatura: uma nova fatura Fintera, mais moderna e eficaz no detalhamento dos serviços ofertados e com identidade visual;
  • Histórico de faturamentos pagos e pendentes: mais liberdade e rapidez para, em poucos passos, acessar todo o seu histórico;
  • Consulta de Notas Fiscais: realização de download dos arquivos PDF das NFSes emitidas pela sua empresa ao seu cliente.

    A nova fatura Fintera oferece, além de personalização, os dados de Nota Fiscal, Competência e Vencimento em um design moderno e simplificado. Conheça!

📥 Quais são as vantagens?

✅ Garanta organização e deixe todas as informações financeiras centralizadas e personalizadas para o seu cliente;

✅ Ganhe em economia operacional e otimize o tempo que sua equipe gasta com reenvios, todos os meses;

✅ Reduza inadimplência;

✅ Aumente o nível de segurança de suas cobranças, evitando fraudes e clonagens.

📥 Como as informações financeiras de meus clientes chegam no Portal do Cliente Fintera?

Os dados são exibidos após realizada ativação e integração com o módulo Faturamento: buscamos esses dados em sua plataforma em tempo real e exibindo as informações de forma clara ao seus clientes.

Para habilitá-lo e começar a usar, entre em contato com nossa equipe de atendimento através do suporte@fintera.com.br.


📥 O que muda no Faturamento?

No módulo Faturamento, acesse o menu superior Cadastros, clique entre uma das opções (Empresas ou Pessoas) e, na listagem de clientes cadastrados, clique sobre um dos registros.

Você observará um novo campo sendo exibido no primeiro quadrante Informações Gerais, denominado Portal do Cliente:

Este novo campo exibirá um link que corresponde ao endereço do portal a este cliente. Caso deseje copiá-lo para a sua área de transferência é fácil: basta clicar sobre o ícone localizado ao final do mesmo:

Ao clicar sobre o link exibido, uma nova aba será aberta e você será redirecionado para o próprio portal do cliente - com a visualização exata que seu cliente terá de informações:


📥 Como personalizar o Portal do Cliente Fintera com a imagem da minha empresa?

Para todas as informações, acesse o artigo de ajuda Inserir identidade visual. Acesse Configurações (ícone de engrenagem), localizada no canto superior direito e clique na opção Identidade Visual:

Ao anexar o logotipo da sua empresa, ele será exibido no portal em formato miniatura. E mais uma novidade: você não precisa mais redimensionar o seu logotipo, faremos isso para você automaticamente!

💡Lembre-se: esta identidade visual será utilizada tanto para o Portal do Cliente Fintera quanto para suas NFS-e emitidas no Faturamento.


📥 E como informarei meu cliente sobre o Portal?

Através de um já conhecido e poderoso recurso: as tags de substituição dos Modelos de Notificação!

Ao acessar o menu superior Cadastros, selecionar a opção Modelos e clicar sobre Notificação, será exibida a tela onde são listados os modelos cadastrados.

Ao clicar no botão + Criar Nova Notificação (para criar um novo modelo) ou clicando sobre uma já existente e após no botão Editar (para editar um modelo), basta localizar o quadrante indicativo de tags existentes, quase ao final da página:

Clique na categoria > Cliente para expandir e visualizar as tags existentes. A última tag exibida é a:

$LINK_PORTAL_DO_CLIENTE

Ela lhe permitirá enviar o link de acesso personalizado ao Portal do Cliente Fintera para o seu cliente, através da notificação enviada pelo Faturamento.


Fácil, não é mesmo?

Desta forma não há mais necessidade de anexar o boleto bancário em suas notificações: basta indicar a tag acima e indicar seu acesso ao seu cliente para obter todas as informações financeiras necessárias (boletos, histórico, fatura etc.). É muito mais segurança e autonomia para você e seu cliente!


📥 Quais e-mails do meu cliente terão permissão para acesso ao Portal?

Apenas os e-mails cadastrados junto ao cadastro (PF ou PJ) do seu cliente, no quadrante Informações para Faturamento e no campo E-mails/E-mails para faturamento. Podem ser cadastrados quantos e-mails seu cliente desejar para ter acesso às seus boletos e faturas:

⚠️Importante: apenas as pessoas cujos endereços de e-mails cadastrados neste campo receberão tanto a notificação de faturamento quanto a autenticação posterior necessária para acesso ao Portal do Cliente Fintera.


📥 Meu cliente recebeu a notificação de faturamento via e-mail e clicou no link. E agora?

Como camada adicional de segurança e para evitar fraudes, será solicitada uma autenticação ao seu cliente.

Após clicar sobre o link recebido na notificação, uma nova aba será aberta no navegador, onde o seu cliente deve informar um dos e-mails cadastrados na empresa, em seu contrato junto ao Faturamento e clicar em Confirmar.

⚠️Importante: mantenha esta nova aba de seu navegador aberta, pois retornaremos a ela em seguida! Não a encerre.

Será necessário ter acesso ao endereço de e-mail informado, pois após alguns segundos enviaremos um e-mail com um código de 6 dígitos para este endereço:

Você deverá copiar este código, retornar à aba aberta pelo link e digitá-lo ou colá-lo. Desta forma, o seu cliente se autenticará no Portal do Cliente Fintera com a mais moderna camada de segurança. Pronto!

⚠️ Importante: após recebido, o código no e-mail terá validade de 10 minutos. Após esse período, uma nova solicitação deverá ser realizada.

⚠️Importante: serão exibidas todas as NFSe a partir do ano de 2019. Lembrando que os boletos não serão exibidos para os faturamentos pagos, mas somente para os faturamentos pendentes.

📥 Eu já utilizo o Faturamento e envio por e-mail as notificações. Serei obrigado a utilizar o Portal do Cliente Fintera?

Não, a utilização é opcional. Você poderá continuar a utilizar apenas as notificações por e-mail, enviando NFS-e, boleto e faturas em anexo.

Porém, para evitar fraudes e oferecer mais autonomia aos seus clientes, que tal experimentar? Nosso portal previne clonagem de boletos e o seu cliente tem a garantia de acessar suas cobranças sem riscos da notificação enviada não chegar à sua caixa de entrada, por exemplo.


📥 Terei algum custo para utilizar o Portal do Cliente Fintera?

Oferecemos este benefício inteiramente gratuito para você que possui o Faturamento Fintera!


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o  atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

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