Confirmação de recebimento com forma de cobrança de transferência bancária

No Faturamento temos duas formas de cobrança de suas recorrências e faturamentos, sendo elas: Boleto Bancário e Transferência Bancária.

No caso do boleto (PJBank ou Boletos Fintera), a confirmação de recebimento é realizada automaticamente pelo sistema, ocorrendo quando seu banco confirmar ao Faturamento que seu tomador pagou o boleto.

Agora, quanto a transferência, sua confirmação de recebimento pode ser realizada de duas formas:


  • Pelo próprio sistema Faturamento: este só é possível e visível como opção quando não possuir integração com o módulo Financeiro - no qual você identificará a ação Marcar como Recebido, no quadrante Vencimento em seu faturamento correspondente.

Para confirmar seu recebimento, basta selecionar a ação:

  • Pelo sistema Financeiro: ação realizável apenas em casos onde os dois módulos (Faturamento e Financeiro) estiverem integrados.

Acessando o faturamento ao qual deseja confirmar o recebimento, selecione a ação Ver recebível no Financeiro, que em uma nova guia será identificado o recebível correspondente e ao final da página o Contas a Receber do mesmo:

No lançamento do contas a receber, confirme o recebimento do pagamento através da ação Receber:

Após, uma caixa será exibida em tela para que informe sobre o recebimento, onde você deverá confirmar a Data de Recebimento e, em seguida, selecionar o botão Confirmar Recebimento e Conciliar:

Com tal opção selecionada, você será direcionado ao menu de Conciliação para que confirme com seu extrato do Movimento Bancário o recebimento em conta bancária.

Em tela, basta selecionar os dois lançamentos e clicar no botão Conciliar:

Pronto! Você confirmou o recebimento de seu faturamento e, agora, o mesmo apresentará o status de Recebido:

⚠️ Atenção!

Antes de confirmar o recebimento de um faturamento no Financeiro, verifique se a forma de cobrança de seu faturamento está condizente com a forma que seu cliente pagou.

Caso a forma de cobrança oficial era boleto, mas o cliente pagou via transferência/PIX, atualize seu faturamento e, em seguida, confirme o recebimento como mencionado acima.

💡 Dica

Caso tenha dúvidas ou dificuldade entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo e-mail suporte@fintera.com.br.

Nossa equipe sempre estará à disposição para lhe ajudar 😊

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