Através de quais bancos posso integrar e emitir boletos bancários na Fintera?


Em relação às cobranças através dos Boletos Fintera, a Fintera (através do módulo Faturamento) possui duas formas de comunicação com os bancos, e ambas são sempre automáticas - ou seja, sem a necessidade de trocas manuais de arquivo remessa e retorno junto ao seu banco.

Oferecemos como padrão inicial a EDI e, como um plus (após ativada a EDI), a possibilidade de ativar a Web Service/API caso o banco oferecer este recurso.

💡 Dica

Para saber as diferenças entre EDI e API/WebService em sua emissão e registro de boletos, verifique nosso artigo: Quais as diferenças entre a comunicação com o banco via EDI e WebService/API?

Conheça estes conceitos:

  • EDI: se trata do tráfego automático de remessas e retornos através de uma VAN, que interage com a sua conta na Fintera e sua carteira de cobrança no banco. Para ativar, é necessário homologar a carteira junto a nossa equipe de Atendimento Fintera;
  • Web Service/API: é um serviço mais recente disponibilizado pelos bancos que, em alguns casos, dispensam os arquivos de remessa e retorno. Para cada banco existe uma forma diferente de ativar esses serviços.

Você sempre conta com o acompanhamento de nossa equipe de Atendimento Fintera em todo o processo de homologação dos Boletos Fintera junto ao seu banco, etapa a etapa.

Confira agora os bancos ofertados para emissão de boletos bancários na Fintera:

Banco EDI API / Web Service
Banco ABC
Banco de Brasília (BRB)
Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Banco Industrial do Brasil
Banco Mercantil
Banese
Banestes
Banrisul
BNP Paribas
Bradesco
BTG
BV
Caixa Econômica Federal
Citibank
Daycoval
Itaú
QI Tech
Safra
Santander
Sicoob
Sicredi
Sofisa
Unicred
Uniprime Central
Uniprime Paraná
Votorantim (BV)
Banco Cora

⚠️ Atenção!

  • Os webservices dos bancos Bradesco, Caixa, Santander, Sicredi, Unicred, Uniprime Central e Uniprime Paraná possibilitam apenas o registro (criação) dos boletos;
  • O Inter dispensa o uso de arquivos de remessa e retorno e trabalha apenas com a comunicação via API, que realiza o registro de boleto (criação), cancelamento e verificação de pagamento;
  • A API do Itaú possibilita apenas o registro (criação) e cancelamento dos boletos.
Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos