Gerenciar Meu Perfil

A área de Gerenciar Meu Perfil pode ser acessada por todos os tipos de usuários, sejam eles donos da conta, administradores ou usuários padrões.

Ela possibilita o gerenciamento de informações pessoais da conta, ou seja, não dizem respeito a contas, empresas ou módulos, mas sim aos dados de usuário: suas informações, privacidade, token API e segurança.

Para gerenciar as informações pessoais, após acessar sua conta Fintera, você visualizará o Painel Inicial

Na área superior da tela, ao lado direito, clique no ícone rosa com a inicial do seu nome de usuário na Fintera. 

Após, clique na opção Gerenciar Meu Perfil e uma nova tela será exibida:

O menu possui três submenus, chamados Dados PessoaisSegurança Notificações.

Vamos conhecê-los:

DADOS PESSOAIS

Nesta tela é possível customizar o seu Nome e Sobrenome, campos obrigatórios - preenchidos no momento do cadastro - após o recebimento do convite, por e-mail, para compor a organização da Conta Fintera.

Logo abaixo, o campo opcional Telefone permite vincular um contato junto à Fintera.

E, por fim, o campo E-mail exibe o endereço eletrônico no qual você foi convidado para a Conta Fintera - e não pode ser alterado.

Para prosseguir, clique em Salvar. Para cancelar as alterações realizadas antes de salvar, clique em Cancelar:

SEGURANÇA

O segundo submenu permite a alteração de sua senha Fintera, assim como exibe o Token API do módulo Financeiro para utilização em integrações:

💡 Dica

Para conhecer as APIs disponibilizadas pela Fintera, assim como seus endpoints, acesse o artigo O que é API?

Para alterar sua senha de acesso você precisará dos seguintes dados:

  • Senha atual: caso deseje alterar sua senha atual, por questões de segurança, requisitaremos que sua senha atual seja informada. Este é um campo obrigatório.
  • Nova Senha: campo para digitar sua nova senha. Este é um campo obrigatório.
  • Confirmação nova senha: digite a mesma senha informada no campo Nova Senha. Não é permitido copiar e colar a senha do campo anterior! Este também é um campo obrigatório.

Sua nova senha deverá ter no mínimo 8 caracteres, entre letras, números e/ou caracteres.

Para prosseguir, clique em Salvar. Para cancelar as alterações realizadas antes de salvar, clique em Cancelar:

💡 Dica

Caso tenha esquecido sua senha, confira o conteúdo Esqueceu sua senha de acesso?

NOTIFICAÇÕES

A terceira aba do menu Gerenciar Meu Perfil permite que você gerencie, usuário a usuário, o recebimento em seu e-mail das notificações automáticas das funcionalidades Reajuste Automático (Faturamento) e Alerte-me (Financeiro) na Fintera.

Por padrão, as opções estarão selecionadas em seu usuário. Mas, caso deseje deixar de receber tais notificações, basta desmarcar as caixas correspondentes.

Confira as opções, por módulo:


Faturamento

  • Reajuste automático de contratos: ao assinalar esta caixa de seleção, você receberá todas as notificações dos reajustes que ocorreram em seus contratos do módulo Faturamento;

Financeiro

  • Lembrete de vencimento de contas a pagar: ao assinalar esta caixa de seleção, você receberá todas as notificações de lembrete de vencimento de lançamentos do Contas a Pagar do módulo Financeiro, no seu e-mail de usuário;


  • Lembrete de vencimento de contas a receber: ao assinalar esta caixa de seleção, você receberá todas as notificações de lembrete de vencimento de lançamentos do Contas a Receber do módulo Financeiro, no seu e-mail de usuário;

Para configurar o recebimento de notificações em seu e-mail de usuário, basta selecionar as caixas de seleções correspondentes e clicar em Salvar:

💡  Dica

Conheça toda a praticidade que os recursos Alerte-me e Reajuste Automático podem fazer por você e sua equipe.

Acesse nossos artigos Criar um lançamento no Contas a Pagar e Receber e Reajuste Automático e comece a utilizar esta grande vantagem em seu negócio!

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos