Ações em um faturamento

Em um faturamento referente a um contrato são realizadas várias ações e processos e, por isso, no Faturamento foram desenvolvidas funcionalidades e acessos para que estas ações ocorram de maneira prática e simples em seu dia a dia.

Algumas destas são realizáveis diretamente no faturamento:

  • Emitir NFS-e
  • Autorizar transferência
  • Gerar Boleto / Cancelar Boleto / Gerar Novo Boleto
  • Notificar Faturamento
  • Marcar como Faturado / A faturar 
  • Bloquear (conheça mais sobre através do artigo Bloquear um faturamento)
  • Cancelar Faturamento / Desfazer Cancelamento

Para realizar estas ações, há dois caminhos: pelo Painel de Faturamentos ou pelo menu superior Contratos.

Conheça:

  • No Painel de Faturamentos, localize entre as abas A faturarFaturado ou Cancelados o faturamento que deseja realizar uma ou mais das ações mencionadas, clicando sobre:

    No faturamento correspondente, localize o botão na lateral direita superior da tela denominado Ações do faturamento, que exibirá as ações que possíveis de se realizar neste faturamento. No exemplo abaixo, as opções exibidas são as de um faturamento que está como A faturar, que possui sua forma de cobrança Transferência e que não teve sua NFS-e emitida:

Já neste próximo exemplo as opções alteram-se quando o faturamento em questão está com o status de Faturado e possui como forma de cobrança a opção boleto:

Como dito anteriormente, outro local possível de se acessar os faturamentos e realizar as ações mencionadas é pelo menu superior Contratos.

Basta realizar a pesquisa pelo contrato que deseja efetuar a alteração, clicar sobre e será possível a mesma tela e recursos explicados anteriormente:

💡 Dica

Você pode realizar várias das ações mencionadas diretamente no Painel de Faturamentos e em múltiplos faturamentos simultaneamente.

Saiba como em Conhecendo o Painel de Faturamentos.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos