Bloquear um faturamento

No Faturamento foram desenvolvidas funcionalidades que podem ocorrer de forma automática para que seus processos não sejam mais manuais.  Porém, existem casos em que é necessário que a funcionalidade não ocorra até que você receba uma confirmação ou, por algum motivo, ela deve ser realizada após alguns dias. 

Para casos como estes, o Faturamento possui um bloqueio que pode ser utilizado para que o faturamento não ocorra até que seja desbloqueado.  Este bloqueio pode ser realizado de duas formas, sendo elas:

  • Através do Painel de Faturamentos: você poderá bloquear o faturamento diretamente no menu da aba A Faturar.

    Para realizar o bloqueio clique no quarto ícone (✅) - ele representa que o faturamento não está bloqueado e ocorrerá normalmente. Após clicar no ícone, será exibida uma caixa de confirmação do bloqueio.

    Clique em OK e seu faturamento será bloqueado até que desbloqueie da mesma forma:

  • Diretamente no faturamento: você pode bloquear o faturamento diretamente no mesmo, devendo constar A faturar como status.

    Para isso, basta clicar no botão de Ações do faturamento e selecionar a opção Bloquear. Em seguida, clique em OK na caixa de confirmação exibida e seu faturamento será bloqueado:

Você poderá confirmar que o faturamento está bloqueado acessando a aba A faturar, no Painel de Faturamentos. Nos faturamentos que estiverem bloqueados, será apresentado o seguinte ícone:

⚠️ Atenção!

Para que o faturamento seja desbloqueado, é necessário realizar os mesmos processos manualmente.

Acesse a aba A faturar de seu menu superior Faturamentos e clique no quarto ícone (🚫). Uma caixa de confirmação de desbloqueio será exibida, clique no botão OK para desbloquear o faturamento:

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