Como encerrar um contrato e o que ocorre com os meus faturamentos?


No módulo Faturamento cada contrato possui diferentes ações, atalhos e funcionalidades que você pode utilizar para otimizar seus processos diários. 

Veja alguns exemplos de ações:


  • Editar ou encerrar contrato;
  • Ver contatos do cliente do contrato;
  • Acessar os dados do cliente;
  • Anexar documentos;
  • Visualizar, editar ou excluir regras e faturamentos;

💡Dica 

Saiba mais sobre algumas destas ações e como realizá-las acessando nosso artigo: Atalhos e ações em contratos ativos.

Caso você deseje encerrar um contrato, basta acessar o menu superior Contratos e selecionar o contrato desejado:

Na tela de seu contrato, no canto superior direito, clique no botão Encerrar: uma caixa de confirmação de encerramento será exibida para informar a data e o motivo do encerramento

Após, clique no botão OK confirmando a finalização do contrato:

Pronto! Seu contrato foi encerrado com sucesso.


⚠️ Atenção! 

Ao realizar o encerramento de seu contrato, os faturamentos com os status Pago, Inadimplente e A Receber serão mantidos em seu histórico.

Mas, suas Regras de Faturamento e faturamentos futuros com status de A Faturar serão excluídos, não sendo possível a recuperação dos mesmos.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos