Como encerrar um contrato e o que ocorre com os meus faturamentos?
No módulo Faturamento cada contrato possui diferentes ações, atalhos e funcionalidades que você pode utilizar para otimizar seus processos diários.
Veja alguns exemplos de ações:
- Editar ou encerrar contrato;
- Ver contatos do cliente do contrato;
- Acessar os dados do cliente;
- Anexar documentos;
- Visualizar, editar ou excluir regras e faturamentos;
💡Dica
Saiba mais sobre algumas destas ações e como realizá-las acessando nosso artigo: Atalhos e ações em contratos ativos.
Caso você deseje encerrar um contrato, basta acessar o menu superior Contratos e selecionar o contrato desejado:
Na tela de seu contrato, no canto superior direito, clique no botão Encerrar: uma caixa de confirmação de encerramento será exibida para informar a data e o motivo do encerramento.
Após, clique no botão OK confirmando a finalização do contrato:
Pronto! Seu contrato foi encerrado com sucesso.
⚠️ Atenção!
Ao realizar o encerramento de seu contrato, os faturamentos com os status Pago, Inadimplente e A Receber serão mantidos em seu histórico.
Mas, suas Regras de Faturamento e faturamentos futuros com status de A Faturar serão excluídos, não sendo possível a recuperação dos mesmos.