Como receber alertas dos erros detectados em seus faturamentos?
Um jeito simples e rápido de identificar quais os erros ocorreram em seus faturamentos
Apresentamos uma novidade a você usuário do módulo Faturamento: agora, todos os colaboradores responsáveis e com acesso aos faturamentos de sua empresa podem gerenciar e acompanhar os impactos ocasionados em cada cobrança de maneira mais simples e ágil!
Através de nossas notificações, você será informado sobre os erros detectados em seus faturamentos - possibilitando identificar e corrigir erros em suas cobranças, garantindo uma maior precisão e rapidez em sua resolução.
Essa nova funcionalidade permite que cada usuário identifique em seus e-mails um resumo dos erros de seus faturamentos, separado por entidade/empresa, junto ao link de acesso aos mesmos.
📥 Quais as notificações que um usuário pode recepcionar na Fintera?
Na Fintera cada usuário pode configurar quais as notificações internas do sistema ele deseja receber em sua caixa de entrada:
Módulo Faturamento
- Reajuste automático de contratos
Módulo Financeiro
- Lembrete de vencimento de contas a pagar
- Lembrete de vencimento de contas a receber
Agora com esta novidade, você poderá informar ao sistema Fintera se deseja ou não receber e-mails com os erros que ocorreram em seus faturamentos.
Para isto, basta acessar o ícone de seu usuário, no canto superior direto de sua tela, e selecionar o menu Meu Perfil. Em seguida, clique sobre a aba Notificações e informe os avisos que deseja receber:
🧾 Mas quais erros podem ocorrer em seus faturamentos?
Quando falamos de cobranças e seus faturamentos, estamos lidando com um processo que requer várias ações e documentos vinculados a eles, como por exemplo: Notas Fiscais de Serviço, Boleto Bancário, notificação ao cliente, confirmação de faturamento. Por isso, é importante estar atento a todas as etapas desse processo para evitar possíveis erros e prejuízos.
Estes erros ou casos que podem ocorrer, impactam no gerenciamento de uma empresa, como:
- O erro na emissão da NFS-e no dia esperado;
- Não emissão do boleto para cobrança do cliente;
- Erro ou rejeição no envio da comunicação ao cliente informando da cobrança emitida ou inadimplência.
Assim, estar atento a esses possíveis erros garante que o processo de faturamento seja realizado eficientemente, evitando problemas futuros com os clientes e a receita da empresa.
Além disso, é fundamental manter um gerenciamento mais próximo de suas cobranças e uma comunicação clara entre as equipes responsáveis para minimizar essas falhas e garantir a satisfação dos clientes.
📩 Como funciona essa notificação de erro?
A Fintera desenvolveu uma notificação que será sempre encaminhada às 06h30 da manhã, informando os erros identificados e seus respectivos URLs (links dos faturamentos).
Vamos verificar um exemplo?
No caso abaixo, temos uma cobrança onde foi realizado o processo completo de faturamento: emissão de NFs-e, boleto, envio de e-mail e marcação como faturado. Mas no dia de seu faturamento automático, recepcionamos uma notificação com a seguinte informação:
Com este e-mail compreendemos que houve um erro na emissão da nota fiscal do faturamento mencionado. Para verificar o que exatamente ocorreu é só clicar no link no corpo do e-mail e verificar a mensagem no todo de sua tela.
Através deste rápido acesso é possível analisar com mais facilidade motivo do erro na emissão e corrigi-lo para uma nova tentativa.
Os erros identificados nas cobranças de uma empresa, sejam eles ocasionados no tipo de faturamento manual ou automático, serão sempre enviados em um único e-mail, mas divididos por tópicos:
- Nota Fiscal
- Cobrança (Boleto Bancário)
- Notificação ao cliente
Caso tenha mais de uma empresa cadastrada na Fintera, com o módulo Faturamento, serão enviados dois e-mails com os erros separados por tópico. Sendo uma notificação por entidade:
💡 Dica
Caso não tenha compreendido a mensagem ou motivo do erro em seu faturamento, entre em contato com nosso atendimento via e-mail suporte@fintera.com.br.
Será um prazer lhe ajudar! 😊