Como exportar o extrato .OFX no meu banco?
Baixar o seu extrato bancário no formato .OFX é uma tarefa simples: neste artigo explicamos passo a passo para exportá-lo!
O que é .OFX?
O formato .OFX (Open Financial Exchange) é um padrão de arquivo utilizado pelos bancos para exportação de informações financeiras, e atualmente é suportada pela maioria dos bancos no Brasil.
Ele foi criado no final dos anos 90 e revolucionou o controle financeiro das empresas: os bancos disponibilizam o arquivo OFX com todas as movimentações realizadas em um determinado período e é possível integrar esse arquivo com muitos sistemas de gestão.
Ele é seguro pois não apresenta informações sigilosas (como senhas), e pode ser considerado um espelho do extrato bancário, com seus registros dispostos em um formato semelhante a um XML.
Em quais bancos é possível obter o arquivo .OFX?
Alguns dos principais bancos brasileiros que disponibilizam o extrato em formato .OFX são:
- Banco do Brasil
- Banco Bradesco
- Banco Itaú
- Banco Santander
- Caixa Econômica Federal
- Inter
- Nubank
- Sicoob
- Sicredi
⚠️ Importante
Caso o seu banco não esteja nesta lista e você precise de ajuda para obtê-lo, converse com o seu gerente bancário.
Para gerá-lo, você precisará do acesso ao internet banking do banco.
Após acessá-lo, utilize a opção Salvar ou Exportar disponível na tela de extrato. O arquivo no formato .OFX será baixado em seu computador e poderá ser importado na Fintera para a realização da Conciliação Bancária.
💡 Dica
Para saber como realizar a importação deste arquivo no Financeiro, acesse nosso artigo de ajuda Importar manualmente o extrato bancário do Internet Banking.
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!
Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊