É possível prorrogar a data de vencimento ou alterar o valor de um boleto que venceu?

Precisa prorrogar o vencimento ou alterar o valor de um boleto já emitido através do Faturamento para atender a solicitação de algum cliente?


Muitas vezes poderá ser necessário alterar a data de vencimento ou valor desses boletos após a emissão. Diante disso, a Fintera disponibiliza essa função para os bancos que suportam a essas alterações. Confira abaixo quais ações o seu banco suporta:

⚠️  Fique atento! Para todos os casos, sugerimos a realização das alterações somente após a confirmação do registro do boleto.

Banco Vencimento Valor
ABC
AILOS
Banco Industrial do Brasil (BIB)
Banco do Brasil
Banco do Nordeste
Banco de Brasília (BRB)
Banestes
Banrisul
BNP Paribas
Bradesco
Caixa Econômica Federal
Caruana
Citi (Citibank)
Credisis
CRESOL
Daycoval
Inter
Itaú
Mercantil do Brasil
Safra
Santander
Sicoob
Sicredi
Sofisa

Se se banco realizar uma destas ações, você pode alterar a data de vencimento e/ou vencimento sem precisar emitir um novo boleto, gerando economia - pois não gera-se custo do registro de um novo boleto.

Apenas esta informação é comunicada ao banco (ou seja, só se altera o boleto anteriormente que já estava registrado).

Para realizar esse processo, basta alterar a data de vencimento do faturamento ou o seu valor e clicar em Gerar Boleto:

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A alteração será registrada no banco, enviada pela remessa automática ao final do dia e recebida confirmação automática no dia seguinte (no caso da utilização dos Boletos Fintera).


E se o meu banco não aceitar a alteração de vencimento ou valor?

Para bancos que não realizem esta alteração, cancelaremos automaticamente o seu boleto e reemitiremos um novo. O seu faturamento sempre terá um único boleto, sem precisar clicar em Cancelar Boleto. Esta ação consiste em:

- Alterar o valor ou a data de vencimento do faturamento;

- Gerar um novo boleto novamente, clicando em Gerar Boleto;

O botão Cancelar Boleto, portanto, serve mais para os casos onde você realmente desejar cancelar o boleto. A Fintera entende que você, ao alterar a forma de pagamento ou o valor, deve extinguir o boleto emitido anteriormente.

Esta ação poderá gerar custos de registro por um novo boleto. Para consultar a existência de taxas de alteração do boleto, entre em contato com seu gerente bancário.

Você também conta com o Histórico, onde consegue acompanhar todas as alterações do boleto, como Registro e Cancelamento. Veja:

💡 Dica

Caso você tenha um faturamento com a forma de pagamento Boleto e altere para Transferência, automaticamente cancelaremos o boleto para você, sem precisar clicar em Cancelar Boleto!

💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o  atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

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