Como informar o cancelamento de uma nota realizada via portal da prefeitura?
Existem situações em que você precisará realizar o cancelamento de uma Nota Fiscal de Serviço diretamente no Portal da Prefeitura (ou seja, fora do módulo Faturamento) - e, assim, a Fintera não poderá identificar que a nota fiscal correspondente foi cancelada.
Nesta situação, oferecemos um recurso especial: basta acessar o menu superior Nota Fiscal e pesquisar pela NFSe correspondente:
Em tela, você visualizará na lateral direta o campo de Documentos e, logo abaixo, a opção de Ver Faturamento com uma frase: Caso tenha cancelado esta NFS-e no portal da prefeitura, clique aqui.
Para confirmar o cancelamento da Nota Fiscal de Serviço em seu portal municipal, clique sobre o link exibido na frase Caso tenha cancelado esta NFS-e no portal da prefeitura, clique aqui:
Pronto! A Fintera automaticamente alterará o status da NFS-e para Cancelada e liberará o faturamento correspondente para uma nova emissão de nota.
⚠️ Atenção!
O status exibido no PDF da nota não será atualizado conforme exibido no portal da prefeitura, caso realizado este tipo de cancelamento. Ou seja, apenas o status no menu Nota Fiscais é alterado.
E, mesmo que o PDF não seja alterado, nossos relatórios utilizam do status para confirmação dos dados de seus faturamentos. Nossos relatórios não consideram o status exibido no PDF das notas em nenhum cálculo.