Status possíveis em seu faturamento

Procurando facilitar e melhorar a visibilidade de suas informações, o Faturamento oferece uma funcionalidade simples e objetiva para lhe auxiliar na identificação da situação de seus faturamentos: os status indicativos.

Os status possíveis e disponíveis no Faturamento são os seguintes:

  • A faturar: situação exibida quando um faturamento ainda não passou pelo processo do faturamento, ou seja, não foi emitida a NFSe, realizada a cobrança - emissão de boleto ou envio de dados bancários para transferência, notificado o cliente e marcado como faturado.

    Exemplo:

  • A receber: ao faturar um determinado faturamento, esta é a situação que confirmará que o faturamento está aguardando sua confirmação de pagamento.

    Exemplo:

  • Recebido: esta situação é exibida quando for confirmado o pagamento de um faturamento. Exemplo: 

  • Cancelado: situação exibida quando um faturamento for cancelado.

    Exemplo:

  • Inadimplente: situação é exibida quando um faturamento, aguardando seu recebimento, ultrapassou a data de vencimento cadastrada no mesmo.

    Exemplo:

⚠️ Atenção!

Além dos status mencionados acima, em algumas situações o Faturamento poderá exibir a situação de Recebida Incorreto, como caso o boleto que o seu cliente realizou o devido pagamento seja um boleto antecessor ao que o cliente deveria pagar. 


Por exemplo: Você precisou cancelar o primeiro boleto emitido no faturamento - emitindo um novo boleto, porém seu cliente já havia realizado o pagamento do boleto anterior. Ao identificar este tipo de pagamento, o Faturamento informará confirmará o pagamento, mas apresentará o status de Recebida Incorreto

Estes status - situação do faturamento, são visíveis no Painel de Faturamentos, no Contrato e no próprio faturamento. Observe exemplos das visualizações destes status em cada uma das opções mencionadas:

  • Painel de Faturamentos: ao acessar o menu superior Painel e selecionar a opção Faturamentos, clique sobre a aba Faturado(s) ou Cancelado(s). Em tela, na listagem dos faturamentos você identificará a coluna Status, nesta você visualizará a situação de cada faturamento:

⚠️ Atenção!

As apresentações destes status no Painel de Faturamentos só serão visíveis nas abas Faturado(s) e Cancelado(s):

  • Contratos: ao acessar o menu superior Contratos e selecionar um contrato ativo, verifique o quadrante Faturamentos. Será exibida uma lista com os faturamentos deste contrato e informações sobre os mesmos, como a coluna de Status. Nesta coluna você visualizará a situação de cada faturamento correspondente:

  • Faturamento: acessando um faturamento você visualizará o status do mesmo no quadrante Vencimentos e coluna Situação:

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos