Como cancelar um boleto?

No Faturamento você consegue realizar a emissão de seus boletos diretamente pelo módulo. Eles são registrados de forma automática sem a necessidade de envio e recebimento de arquivos remessa e retorno manualmente.

E o cancelamento destes boletos emitidos também pode ser realizado diretamente pelo módulo.

Dê adeus ao acesso ao internet banking para cancelar boletos! Você poderá cancelar boletos já registrados e ainda não pagos diretamente pela tela de faturamento do seu cliente.


Para cancelar um boleto, acesse o faturamento correspondente ao mesmo.

Em tela, na lateral direita, você visualizará o botão de Ações do faturamento: neste você poderá realizar várias ações (saiba mais no artigo Ações em um faturamento).

Selecione o botão e clique na opção Cancelar Boleto: será exibida uma caixa de confirmação da solicitação do cancelamento.

Para confirmar, clique em OK:

Finalizado este processo o boleto estará cancelado e você poderá confirmar seu cancelamento na coluna Histórico:

💡 Dica

Utilizando Boletos Fintera, o histórico de movimentações bancárias de seus boletos (status Registrado quando o boleto for aceito pelo banco e confirmação do cancelamento pelo status Cancelado) serão atualizados apenas no dia seguinte, quando o sistema receber o arquivo retorno do banco.

Caso o seu banco emissor de boletos possua o serviço WebService ou se você utilizar o  PJ Bank, o retorno do status é instantâneo.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos