Conhecendo o Painel de Recebimentos

O Painel de Recebimentos apresenta todos os recebimentos de seus faturamentos cadastrados e referente aos seus contratos. Sua visualização é simples e prática, para lhe auxiliar nos processos diários.

Para que você possa visualizar tais dados, passe o cursor sobre o menu superior Painel e selecione a opção Recebimentos. Este inicialmente exibirá uma data ao lado esquerdo da tela, mostrando o mês e ano atual.

Esta tela será sempre exibida com a data de forma mensal - mas você pode verificar os outros meses selecionando os atalhos ao lado direito.

Esses atalhos são identificados como duas setas, sendo possível verificar o Mês Anterior e o Próximo Mês ao mês atual:

Outro atalho para a mudança de mês, é clicando no ícone de Calendário e escolhendo o mês e ano que deseja.

Finalizada a busca, você pode retornar ao mês atual, clicando em Mês atual:

Logo abaixo estão listados os recebimentos referentes ao mês anteriormente selecionado.

Este painel é dividido em três abas nas cores azul, verde e vermelho (nesta ordem) e sempre apresentando a quantidade de faturamentos antes do nome da aba e o total (em R$):

  • A receber: nesta aba serão exibidos todos os faturamentos faturados e que não foram recebidos, bem como as seguintes informações nas colunas: vencimento, parcela, cliente/contrato, NFS-e e valor a receber. 

    Você também poderá realizar três (3) ações com cada faturamento:

1) Ver resumo do faturamento: ao selecionar esta ação você visualizará um compilado das informações do faturamento:

2) Ver contrato: ao clicar nesta ação uma nova guia será aberta em seu navegador apresentando o contrato referente ao faturamento:

3) Editar: ao selecionar esta ação você será direcionado a tela do faturamento, onde poderá editar e alterar as informações que deseja:

💡 Dica

O ícone apresentado na coluna da NFS-e mostrará se a mesma foi ou não emitida, e se caso ocorreu um erro na emissão.Você identificará pelas cores que o ícone exibe: branco para não realização a emissão, verde para emitida e vermelha para erro na emissão.

  • Recebido(s): nesta aba são apresentados os faturamentos que foram identificados com o status de Recebido.

    As informações exibidas nas colunas serão: Vencimento, Parcela, Cliente/Contrato, NFS-e, Valor a Receber e Valor Recebido (com a data do recebimento). Na coluna Ações você poderá realizar as mesmas ações por faturamento, como na aba anterior (A receber): 

  • Inadimplente(s): esta aba exibe os faturamentos que, até o momento, não tiveram recebimento e já ultrapassaram data do vencimento programada.

    As informações exibidas nas colunas serão: Vencimento, Parcela, Cliente/Contrato, NFS-e e Valor a Receber.

    Na coluna Ações você poderá realizar as mesmas ações por faturamento, como nas abas anteriores (A receber e Recebido): 

Também é possível realizar buscas utilizando os filtros: Tipo de faturamento (manual ou automático), Formas de pagamento (boleto ou transferência), Situação (em processamento e erro de notificação) e Serviços (exibe lista de serviços previamente cadastrados em Cadastros > Serviços):

Você também poderá notificar esses clientes que estão inadimplentes utilizando o botão de Notificar Cliente(s) na lateral direita da tela acima do campo de busca.

Para que possa realizar tal ação, selecione a(s) caixa(s) de seleção do(s) faturamento(s) que deseja notificar e clique no botão mencionado. 

Será apresentada uma caixa com os modelos de notificação cadastrados no Faturamento (saiba mais sobre acessando o artigo Criar modelo de notificação), selecione o modelo que deseja encaminhar e clique em Notificar:

💡 Dica

Caso tenha dúvidas quanto a ícones, ações, funcionalidades e telas, entre em contato com o nosso Atendimento pelo e-mail suporte@fintera.com.br.

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