Relatório de Ticket Médio
OTicket Médio é um indicador de desempenho de vendas.A palavra ticket se refere ao valor gasto em uma compra e, por isso, o ticket médio fornece o valor médio de vendas por cliente. Para calcular o ticket médio, é necessário dividir o faturamento total pelo número de vendas do período.
Este é um relatório importante que ajuda sua empresa a definir um planejamento estratégico de metas e objetivos, para que possa implementar mudanças e gerar um bom plano de vendas em sua empresa.
No Faturamento, você poderá visualizar este relatório automaticamente. Basta acessar o menu superior Relatórios e, após, selecionar o submenu Ticket Médio:
Em tela será exibido um campo denominado Período (Mês/Ano). Nele você deve informar um período que deseja comparar e verificar seu ticket médio.
Após informar o mesmo, clique em Gerar Relatório:
Uma nova aba será exibida em seu navegador, apresentando o relatório e contendo o período informando anteriormente - assim como data e hora da emissão do relatório e opções de Imprimir e Exportar para Excel.
Este relatório será exibirá seus resultados separando-os pelas colunas:
- Mês/Ano;
- Ticket Médio: exibirá o faturamento realizado e acumulado no mês, dividido pelo número de clientes com faturamento no mês;
- Taxa de Crescimento: apresentará o crescimento relativo ao mês anterior (ticket médio atual menos o ticket médio do mês anterior) dividido pelo ticket médio do mês anterior;
- Faturamento: exibirá o faturamento realizado e acumulado no mês;
- Clientes: apresentará o número de clientes com faturamento no mês em contratos da organização.