Relatório de Ticket Médio

OTicket Médio é um indicador de desempenho de vendas.A palavra ticket se refere ao valor gasto em uma compra e, por isso, o ticket médio fornece o valor médio de vendas por cliente. Para calcular o ticket médio, é necessário dividir o faturamento total pelo número de vendas do período.

Este é um relatório importante que ajuda sua empresa a definir um planejamento estratégico de metas e objetivos, para que possa implementar mudanças e gerar um bom plano de vendas em sua empresa.

No Faturamento, você poderá visualizar este relatório automaticamente. Basta acessar o menu superior Relatórios e, após, selecionar o submenu Ticket Médio:

Em tela será exibido um campo denominado Período (Mês/Ano). Nele você deve informar um período que deseja comparar e verificar seu ticket médio. 

Após informar o mesmo, clique em Gerar Relatório:

Uma nova aba será exibida em seu navegador, apresentando o relatório e contendo o período informando anteriormente - assim como data e hora da emissão do relatório e opções de Imprimir e Exportar para Excel.

Este relatório será exibirá seus resultados separando-os pelas colunas:

- Mês/Ano;

- Ticket Médio: exibirá o faturamento realizado e acumulado no mês, dividido pelo número de clientes com faturamento no mês;

Taxa de Crescimento: apresentará o crescimento relativo ao mês anterior (ticket médio atual menos o ticket médio do mês anterior) dividido pelo ticket médio do mês anterior;

- Faturamento: exibirá o faturamento realizado e acumulado no mês;

- Clientes: apresentará o número de clientes com faturamento no mês em contratos da organização.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos