Relatório de Clientes

No Relatório de Clientes você consegue conferir o total de seu faturamento efetuado no mês anterior e no mês corrente, sendo exibidos os dados de faturamento por cliente - auxiliando em sua análise de rentabilidade e, por consequência, possibilitando uma visão de sua distribuição de faturamento.

Desta forma você poderá analisar se seu negócio está saudável, evitando dependência em relação a faturamento de poucos clientes ou muita dispersão entre seus valores. 

Para emitir e visualizar este relatório, acesse o menu superior Relatórios e, após, selecione o submenu Clientes:

Em tela serão exibidas as opções de filtros:

  • Cliente: você poderá selecionar o tipo de cliente que deseja em seu relatório, possuindo as opções de Pessoa FísicaPessoa Jurídica ou Todos (ambas as opções).

    Selecionando as opções Pessoa Física ou Jurídica você poderá selecionar o cadastro de um cliente específico:


  • Status: possibilita informar se deseja que seu relatório informe os dados por clientes Ativos (contrato corrente), Inativo (contrato encerrado) ou Todos (ambas as opções). 

Após selecionar os filtros desejados, clique em Gerar Relatório:

Uma nova aba será exibida em seu navegador, apresentando o relatório que conterá com os filtros informados anteriormente, data e hora da emissão do relatório e opções de Imprimir Exportar para Excel.

O relatório exibirá seus dados separados por colunas, com as seguintes informações:

  • Nome: nome de seu cliente;
  • Razão Social;
  • CPF/CNPJ;
  • Cliente desde: caso tenha informado no cadastro de seu cliente, será apresentada a data cadastrada;
  • Cliente Até: caso este cliente tenha seu contrato como Encerrado, será exibido a data de quando ocorreu o encerramento do contrato no sistema;
  • Faturamento do mês anterior: exibe a somatória dos faturamentos já faturados no mês anterior de todos os contratos deste cliente;
  • Faturamento Total: exibe a somatória de todos os faturamentos já faturados de todos os contratos do cliente;
  • Status: este mostrará como está o contrato do cliente Ativo ou Inativo. Estará com o status Ativo clientes que possuam ao menos um contrato ativo.

    Já com o status Inativo serão exibidos clientes que não possuem nenhum contrato ativo no momento da extração do relatório.

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