Relatório de Recebimentos

No Faturamento você também consegue realizar a emissão de relatório sobre os Recebimentos de seus faturamentos realizados.

Neste tipo de emissão de relatório, o Faturamento disponibiliza dois formatos de agrupamento de informação de seus recebimentos, sendo eles por Todos ou Por Serviço:

  • Todos: Neste tipo de visualização, o relatório exibirá todos os recebimentos que você possui no Faturamento e, conforme os filtros utilizados.

Para emitir este relatório, acesse o menu superior Relatórios e, após, ao passar o cursor sobre o submenu Recebimentos, clique na opção Todos:

Em tela serão exibidas as opções de filtros:

  • Cliente: você poderá selecionar o tipo de cliente que deseja que seja exibido no relatório, apresentando as opções de Pessoa Física, Pessoa Jurídica ou Todos (ambas as opções);
  • Status do recebimento: este exibirá os status de seus faturamentos como filtro (A faturarA receber, RecebidoCancelado e/ou Inadimplente);
  • Período do vencimento: neste você poderá informar um intervalo de datas referente aos vencimentos de seus faturamentos (data de pagamento da fatura);
  • Período de Faturamento: neste campo você pode informar um intervalo de datas de seus faturamentos como filtro;
  • Período de Recebimento: este possibilitará que você filtre os faturamentos por seus recebimentos, utilizando um intervalo de datas.

💡 Dica

Caso não deseje informar um período de faturamento ou recebimento, você pode deixá-los em branco que o sistema compreenderá que não haverá filtro de intervalo.

Após selecionar e informar os filtros desejados, clique em Gerar Relatório. Uma nova aba será apresentada em seu navegador, exibindo os resultados de seu relatório emitido.

Nesta tela será exibido um cabeçalho com o resumo dos filtros aplicados na etapa anterior, data e hora da geração do relatório e as opções de Imprimir e Exportar para Excel:

  • Por Serviço: O tipo de emissão por serviço se assemelha ao relatório anterior, mas sua diferença reside em sua visualização dos dados de seus recebimentos, que estarão focados por serviço prestado.

    Apresentando assim, mais do que o valor bruto de todos os contratos e sim, realizando uma separação dos serviços e seus valores. 

Para emitir este relatório, acesse o menu superior Relatórios e, após, ao passar o cursor sobre o submenu Recebimentos, clique na opção Por Serviço:

Em tela será exibida as opções de filtros para a emissão do relatório:

  • Cliente: neste você poderá selecionar o tipo de cliente que deseja que seja exibido no relatório, apresentando as opções de Pessoa FísicaPessoa Jurídica ou Todos (ambas as opções).

    Selecionando Pessoa Física ou Jurídica você poderá escolher um cadastro de cliente específico;

  • Serviços: você poderá informar quais serviços de seus faturamentos sejam exibidos, para selecionar mais de um serviço, pressione 'Ctrl' ('Command' no Mac) e clique nos serviços.

    Para desfazer a seleção de um dos serviços permaneça com a seleção no 'Ctrl' ou 'Command' e clique novamente no serviço.

  • Status do Recebimento: este exibirá os status de seus faturamentos como filtro (A faturar, A receber, Recebido, Cancelado e/ou Inadimplente);
  • Período de Faturamento: neste campo você pode informar um intervalo de tempo de seus faturamentos como filtro;
  • Período de Recebimento: este possibilitará que você filtre os faturamentos por suas datas de recebimentos utilizando um intervalo de datas;
  • Período de Vencimento: neste você poderá informar um intervalo de datas que corresponda aos vencimentos de seus faturamentos.

💡 Dica

Caso não deseje informar um período de faturamento ou recebimento, você pode deixá-los em branco que o sistema compreenderá que não haverá filtro de intervalo.

Após selecionar e informar os filtros desejados, clique em Gerar Relatório.

Uma nova aba será exibida em seu navegador, apresentando o relatório emitido e, que conterá um cabeçalho com os filtros adicionados anteriormente, data e hora da emissão do relatório e opções de Imprimir Exportar para Excel:

⚠️ Atenção!

O Relatório por Serviço considera o valor total do faturamento em seu valor bruto.

Ou seja, caso um faturamento tenha mais de um serviço cadastrado, ele informará o valor do serviço e em seu valor bruto final ele acrescentará o valor total do faturamento (somando com os valores dos outros serviços).

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