Criar Novo Serviço

O submenu Serviços possibilita a criação de quais são os serviços prestados por sua empresa e também seu modelo de precificação adotado, além de listar os serviços previamente cadastrados. 

Desta forma, ao confeccionar contratos junto aos seus clientes você ganha tempo utilizando serviços e preços previamente cadastrados - sem a necessidade de adicionar todas as informações manualmente, contrato a contrato!

Para cadastrar ou visualizar serviços, acesse o menu superior Cadastros e clique no submenu Serviços

A tela exibirá o campo de busca ao lado direto e a opção de quantidade de cadastros exibidos por página ao lado esquerdo. 

Você também visualizará os serviços cadastros com suas informações apresentadas em três colunas:

  • Nome: identificador do serviço cadastrado;
  • Modelo de Preços: qual modelo de precificação é utilizado neste serviço (preço por volume, escalonado ou padrão);
  • Valor Unitário: valor do serviço.

Na mesma tela, são exibidos dois atalhos de ações possíveis em cada cadastro:

  • Exibir: o primeiro ícone (lupa) exibe o cadastro selecionado, em detalhes. Promove a mesma ação ao clicar sobre qualquer local da linha;
  • Excluir: o segundo ícone (x) é um atalho que realiza a exclusão do cadastro.

Para criar um novo serviço clique no botão + Criar Novo Serviço: 

Em nova tela, será exibido o primeiro quadrante Detalhes do Serviço, onde são apresentados os seguintes campos:

  • Nome: campo para identificar o seu serviço ao adicioná-lo aos contratos (exemplo: Plano Bronze / Consultoria / Treinamento / Serviço por assinatura).

    Este campo tem o preenchimento obrigatório;

  • Descrição: campo para uma descrição mais detalhada do serviço informado.

Logo abaixo será exibido o quadrante Detalhes dos Preços, contendo uma caixa de seleção chamada Modelo de Preços que exibirá três opções de criação de planos customizáveis através de tabelas com base em 3 configurações diferentes de cálculo para precificar seus serviços. 

Você deverá optar por um dos modelos apresentados para cada serviço cadastrado (mas poderá ter o mesmo serviço cadastrado com diferentes precificações caso necessite). 

Conheça:

  • Preço padrão: valor unitário por serviço, sendo um valor único e sem demais recursos;
  • Preço por volume: neste você pode criar uma precificação customizável, onde dependendo do quanto for utilizado será cobrado um valor diferente (exemplo: você possui um serviço cobrado por usuário e de 0 a 5 usuários, será cobrado o valor de R$ 25,00 por usuário.

    Após, de 6 até infinito será R$ 20,00 por usuário. Você pode também adicionar uma tarifa por usuário que utilizou o serviço), ou seja, o valor do serviço é cobrado conforme a faixa (linha) correspondente da unidade.

    Caso tenha mais separações entre os usuários ou tipo de serviço, você pode adicionar mais uma faixa clicando na ação +Adicionar nova faixa:

  • Preço escalonado: este apresenta um formato semelhante à seleção anterior, mas neste será cobrado o serviço pelo uso acumulado de cada faixa (exemplo: seu cliente usufruiu de 7 usuários acessando seu serviço neste mês.

    Desta forma, o valor cobrado será de 5 usuários multiplicado pelo valor informado em sua faixa, somando com o valor multiplicado de dois usuários com o valor da segunda faixa).

    É possível verificar uma prévia do preço passando o curso acima da ação Visualizar (ícone de lupa):

💡 Dica

Acesse o artigo Cobrança por Consumo e conheça em detalhes como realizar seu cadastro e também todas as vantagens de começar sua precificação por volume e preço escalonado!

Finalizado o cadastro de seu serviço, clique em Criar para criar o serviço e retornar a tela anterior. Caso queira criar este serviço e permanecer em tela para criar outro, clique em + Criar e Adicionar outro.

O cadastro de seus serviços é importante para o sistema ter o nome e descrição do mesmo.

Caso seus tomadores tenham valores diversificados uns dos outros, informe apenas um valor simbólico na opção Padrão, que depois você poderá editar em cada contrato e faturamento o valor conforme sua necessidade e tomador.

Mas, se por acaso adicionou alguma informação incorretamente, clique em Cancelar para desfazer o cadastro:

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos