Reabrir um contrato
No Faturamento é possível realizar várias ações com seus contratos e uma delas é a de reativação de um contrato que foi encerrado.
Para que você possa realizar tal processo, acesse o menu superior Contratos e selecione Ver contratos encerrados:
A tela vai exibir os contratos que foram encerrados anteriormente. Além disso, você verá o campo de busca à direita e poderá selecionar a quantidade de contratos exibidos por página à esquerda.
Em tela são exibidos dois atalhos de ações possíveis, que são:
- Exibir: o primeiro ícone (lupa) exibe o contrato selecionado, em detalhes. Promove a mesma ação ao clicar sobre qualquer local da linha;
- Excluir: o segundo ícone (x) é um atalho que realiza a exclusão do contrato.
Para reativar um contrato encerrado, selecione o contrato desejado e o mesmo será exibido. Em seguida, clique no botão Reabrir:
Uma mensagem de sucesso da reabertura será apresentada na cor verde, no topo da tela, confirmando que o contrato foi reaberto:
⚠️ Atenção!
Apenas as informações do cliente e faturamento realizados permanecerão, apesar do encerramento e reabertura. No encerramento de um contrato, as Regras de Faturamento e faturamentos futuros são excluídos, não sendo possível a recuperação dos mesmos. Será necessário todo o recadastramento do faturamento no contrato em questão.