Reabrir um contrato

No Faturamento é possível realizar várias ações com seus contratos e uma delas é a de reativação de um contrato que foi encerrado. 

Para que você possa realizar tal processo, acesse o menu superior Contratos e selecione Ver contratos encerrados:

A tela vai exibir os contratos que foram encerrados anteriormente. Além disso, você verá o campo de busca à direita e poderá selecionar a quantidade de contratos exibidos por página à esquerda.

Em tela são exibidos dois atalhos de ações possíveis, que são:

  • Exibir: o primeiro ícone (lupa) exibe o contrato selecionado, em detalhes. Promove a mesma ação ao clicar sobre qualquer local da linha;
  • Excluir: o segundo ícone (x) é um atalho que realiza a exclusão do contrato.

Para reativar um contrato encerrado, selecione o contrato desejado e o mesmo será exibido. Em seguida, clique no botão Reabrir:

Uma mensagem de sucesso da reabertura será apresentada na cor verde, no topo da tela, confirmando que o contrato foi reaberto:

⚠️ Atenção!

Apenas as informações do cliente e faturamento realizados permanecerão, apesar do encerramento e reabertura. No encerramento de um contrato, as Regras de Faturamento e faturamentos futuros são excluídos, não sendo possível a recuperação dos mesmos. Será necessário todo o recadastramento do faturamento no contrato em questão.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos