Notificação com Remetente Próprio

Detalhes fazem toda a diferença, e enviar uma notificação personalizada pela sua empresa contribui muito para que sua comunicação seja efetiva.

Sua empresa pode configurar um domínio próprio no Faturamento para envio de notificações com um remetente próprio, gerando mais confiança para seu cliente.

Caso você opte por não configurar o seu domínio, suas notificações continuarão a ser encaminhadas, normalmente, através do e-mail notificações@fintera.com.br

Caso deseje incluir um remetente próprio, acesse o menu Configurações, o submenu Configurações e opção Notificação:

Em tela, no campo Remetente inclua um e-mail de sua preferência, pois este será o endereço que encaminhará as notificações a seus clientes.

No quadrante Autorização de E-mail, no campo Domínio, digite apenas o domínio do seu e-mail , como "minhaempresa.com.br".

Após, clique em Atualizar e, após a atualização da tela, clique no botão Iniciar autorização. Será exibida uma mensagem na parte superior da tela confirmando o sucesso da autorização.

Em seguida, novas informações serão exibidas no quadrante Autorização de e-mail, com instruções para a Configuração de registros DNS:

Continuando o processo do registro, clique em Clicando aqui para inserir o e-mail do técnico de sua equipe de TI que será o responsável pela configuração do DNS.

Após, clique no botão OK

Um e-mail será encaminhado com as instruções necessárias para o técnico realizar o registro do DNS.

Quando seu técnico finalizar o registro, retorne ao Faturamento na seção Informações de Notificações e clique no botão Verificar:

  • Se as configurações estiverem corretas, os círculos na cor cinza, ao lado esquerdo da tabela ficarão verdes, confirmando que o registro foi realizado com sucesso. 
  • Caso as configurações apresentem inconsistências, os círculos ficarão na cor vermelha. Verifique as configurações, novamente, com o técnico responsável e tente, mais uma vez, clicando no botão Verificar para atualizar o status do registro DNS.

⚠️ Atenção!

As configurações de registro DNS devem ser realizadas pela equipe técnica de TI de sua empresa.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos