Anexar arquivos em suas contas financeiras

No Financeiro é possível anexar arquivos nas movimentações de suas contas financeiras, para que você não precise comprometer a memória de seu computador ou corra o risco de perdê-los.

Você pode anexar qualquer tipo de documento como, por exemplo: notas fiscais, boletos, recibos, fotos etc. Os formatos compatíveis para anexo são: .XLS, .PPT, .DOC (ou .DOCX), .GIF, .PNG, .JPG, .XML, .PDF e .TXT.

💡 Dica

A quantidade total de anexos possíveis depende de seu plano contratado junto à Fintera. Saiba mais acessando o artigo Anexar arquivos.

Para adicionar anexos em um lançamento bancário, acesse o menu superior Contas e clique em Todas.

Em tela, selecione a conta bancária que possui o lançamento a qual você deseja anexar o arquivo e, após, clique sobre a movimentação ao qual deseja anexar seu documento:

Após, selecione a ação Anexar Arquivos ao lado direito da tela:

Serão exibidas duas opções de anexo, sendo elas:

  • Escolha um arquivo do seu computador: permite que você localize um arquivo em seu computador. Após selecionar o arquivo desejado, um novo campo chamado Nome será exibido (opcional), permitindo renomear o arquivo.

    Finalizado o processo de adicionar o arquivo, anexe o mesmo no lançamento clicando em Anexar Arquivo:

  • Pesquise um arquivo da sua biblioteca de anexos: caso já tenha adicionado o arquivo anteriormente no menu Anexos, você poderá buscar o mesmo pelo seu nome e vinculá-lo ao lançamento. Também é possível exibir o arquivo clicando em Visualizar.

    Para anexar o arquivo clique no botão Anexar Arquivo:

⚠️ Atenção!

O tamanho que seus arquivos podem ter, ao serem adicionados em um lançamento, é de no máximo 10 MB. Caso seu anexo for maior, será necessário adicioná-los separadamente ou dividir o arquivo.

Após este processo, você poderá visualizar seu arquivo no campo Anexos, na parte inferior da tela de seu movimento. Caso o lançamento possua vários arquivos anexados, será exibida uma lista contendo data e hora em que foram anexados, descrição e tamanho do arquivo. 

Para excluir o vínculo entre um anexo e o lançamento, basta clicar no ícone - , ao lado de cada linha:

💡 Dica

Para saber mais sobre como criar sua Movimentação Financeira, acesse o artigo Cadastrar um lançamento manual em suas Contas Financeiras.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos