Como restaurar as funcionalidades originais do Cartão de Crédito?


O menu Cartão de Crédito foi atualizado e agora ele permite a categorização mais precisa de cada despesa de seu cartão, trazendo ainda mais detalhes em seus relatórios. 

Em termos simples, seu cartão atualmente opera da seguinte forma: para cada despesa em seu Cartão de Crédito, criaremos um Contas a Pagar correspondente - que será classificado com os campos existentes e, no campo Pagar Via, você ainda visualizará seu cartão como uma forma de pagamento.

Acreditamos que essa mudança foi extremamente útil para os nossos clientes, pois reflete exatamente a natureza dos gastos realizados via cartão de crédito.

💡Dica

Conheça mais detalhes sobre as novidades em seu Cartão de Crédito, acessando nosso artigo: Novo Cartão de Crédito: organize, facilite e detalhe ainda mais seus gastos corporativos

Mas também sabemos que nem sempre as mudanças que realizamos podem corresponder ao processo diário necessário em seu negócio. Por isso, desenvolvemos a Gestão Avançada do Cartão de Crédito, uma ação que permite restaurar e retornar às funcionalidades originais do Cartão de Crédito.

Assim você pode gerenciar cada cartão da forma como achar melhor!


Vamos relembrar  como o Cartão de Crédito funciona em sua apresentação original? 

  • Unifica todos os gastos realizados via Cartão de Crédito em uma única fatura em seu Contas a Pagar;
  • Não apresenta os lançamentos de cartão na tela de conciliação;
  • Os cartões de crédito não são exibidos como opção no campo Pagar/Receber via nos lançamentos do Contas a pagar/receber;
  • Não cria os lançamentos do Contas a pagar/receber a partir das movimentações do cartão.

Para alternar do novo modelo do cartão para o original, basta acessar o menu Contas e, no submenu Cartão de Crédito selecionar o cartão ao qual deseja restaurar as configurações:

⚠️ Atenção! 

O processo de desligamento/desativação das novas funcionalidades do Cartão de Crédito é disponibilizado em cada cartão separadamente

Para que todos os cartões não mais apresentem tais ações será necessário realizar este processo no cadastro de cada cartão cadastrado na Fintera.

Em tela, clique em Editar Cartão, localizado logo abaixo da descrição de seu cartão:

Você será direcionado a tela de cadastro do cartão. Na área inferior da tela, você visualizará um novo quadrante chamado Gestão Avançada:

Conheça as informações exibidas: 

  • Desligado: esta opção refere-se ao desligamento/desativação da utilização das novas funcionalidades do cartão. 

Ou seja, caso selecionado o sistema retornará às configurações originais deste cartão. 


  • Ligado: selecionada esta opção, o cartão de crédito correspondente apresentará as novas funcionalidades disponibilizadas pela Fintera. 

Para mais detalhes do que seriam estas ações, basta clicar no link disponibilizado ao final da frase: “A Gestão Avançada permite a conciliação de suas contas a pagar com os lançamentos deste cartão. Saiba mais

Para retornar ao modelo original de funcionamento do cartão de crédito, selecione a opção Desligada e, após, clique no botão Salvar:

Pronto! Seu cartão de crédito voltará a apresentar as ações originais do sistema neste cadastro. Agora, basta realizar o mesmo processo com os outros cartões, caso o deseje. 


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos