Como realizar a integração com a HiveCloud?

A Fintera possui diversos parceiros com integrações ativas que oferecem maior controle e agilidade sobre suas atividades diárias e, que formam um ecossistema de ferramentas que concentram todas as informações necessárias para execução e acompanhamento de fluxos de trabalho inteligentes - tornando-se o meio pelo qual dois sistemas interagem.

Isso permite que tarefas automatizadas sejam pré-definidas e conversem entre si entre diferentes plataformas, sem a necessidade da intervenção humana no abastecimento desses dados.

Um destes parceiros é a HiveCloud, que oferece soluções para o transporte de cargas, logística e gestão de transportes de sua empresa. A integração com a HiveCloud integra-se com o nosso módulo Financeiro, diretamente no Contas a Pagar e Receber

⚠️ Atenção!

A integração entre a HiveCloud e o Financeiro só é possível se você possuir o sistema TMS (Gestão de Transporte) e, este deve estar com o B2I habilitado (https://edi.hivecloud.com.br).

Caso não o possua, entre em contato diretamente com nosso parceiro HiveCloud e verifique as possibilidades de aquisição.

Possuindo os sistemas correspondentes e habilitações necessárias, você deve realizar o seguinte processo para ativação da integração:

1) Acesse a HiveCloud (https://login.hivecloud.com.br/login) e em seu sistema, no canto superior esquerdo, selecione o menu TMS e, em seguida, selecione a ação B2I:

2) Você será direcionado ao sistema B2I - a qual deve estar ativado, onde você identificará as opções de integrações e outras ações possíveis. Para ativar a integração com o Financeiro, selecione a opção Integração, ao lado do campo de pesquisa:

3) Em tela, você verificará o quadrante com a opção Integração com o sistema MyFinance. Neste, você deverá clicar sobre o botão Assinar, identificável pela cor verde:

4) Em seguida, sua tela atualizará e você deverá novamente clicar no botão em verde, apresentando a opção Ativar:

4) Após serão exibidos os Parâmetros necessários para que a integração ocorra sem interferências, sendo eles:

  • Token Integração: neste campo você deverá informar o token de um de seus usuários administradores. Este campo é de preenchimento obrigatório;

💡 Dica

Para saber mais sobre onde e como seu usuário administrador pode adquirir o token, acesse nosso artigo Como personalizar minhas informações pessoais?.

  • Data Início Integração: neste campo você deverá, obrigatoriamente, informar quando a integração deverá iniciar; 
  • Categoria Conta a Receber: neste campo, também obrigatório, você deve informar a Categoria que deseja que seus lançamentos do Contas a Receber exibiram ao serem criados conforme a sua gestão de transportes;
  • Categoria Conta a Pagar: neste campo, obrigatório, você deve informar a Categoria que deseja que seus lançamentos do Contas a Pagar exibiram ao serem criados conforme a sua gestão de transportes;É importante compreender que a categoria informada criará lançamentos no Financeiro conforme seu cadastro, ou seja, se a mesma é uma categoria de Receita, ela criará lançamentos em seu Contas a Receber e, caso seja de Custo, ela criará lançamentos em seu Contas a Pagar;
  • ID Múltiplas Contas: campo de preenchimento não obrigatório;
  • Tempo Reenvio Fatura: campo de preenchimento não obrigatório;

💡 Dica

Para saber mais sobre como realizar o processo de integração entre os sistemas, acesse a Central de Ajuda de nosso parceiro HiveCloud através do link https://ajuda.hivecloud.com.br/.

Caso tenha dúvidas quanto as informações requisitadas ou acessos, entre direto em contato com o suporte da HiveCloud.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos