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Como personalizar minhas informações pessoais?

A área de Gerenciar Meu Perfil pode ser acessada por todos os tipos de usuários, sejam eles donos da conta, administradores ou usuários padrões.

Ela possibilita o gerenciamento de informações pessoais da conta, ou seja, não dizem respeito a contas, empresas ou módulos, mas sim aos dados de usuário: suas informações, privacidade, token API e segurança.

Para gerenciar as informações pessoais, após acessar sua conta Fintera, você visualizará o Painel Inicial. Na área superior da tela, ao lado direito, clique no ícone rosa com a inicial do seu nome de usuário na Fintera. 

Após, clique na opção Gerenciar Meu Perfil e uma nova tela será exibida:

O menu possui três submenus, chamados Dados PessoaisSegurança e Notificações.

Vamos conhecê-los:


DADOS PESSOAIS

Nesta tela é possível customizar o seu Nome e Sobrenome, campos obrigatórios - preenchidos no momento do cadastro - após o recebimento do convite, por e-mail, para compor a organização da Conta Fintera.

Logo abaixo, o campo opcional Telefone permite vincular um contato junto à Fintera.

E, por fim, o campo E-mail exibe o endereço eletrônico no qual você foi convidado para a Conta Fintera - e não pode ser alterado.

Para prosseguir, clique em Salvar. Para cancelar as alterações realizadas antes de salvar, clique em Cancelar:

💡 Dica

A qualquer momento você pode clicar no ícone da Fintera, localizado no canto superior esquerdo, para retornar ao Painel Inicial da Conta Fintera:

SEGURANÇA

O segundo submenu permite a alteração de sua senha Fintera, assim como exibe o Token API para utilização em integrações.

  • Senha atual: caso deseje alterar sua senha atual, por questões de segurança, requisitaremos que sua senha atual seja informada. Este é um campo obrigatório.
  • Nova Senha: campo para digitar sua nova senha. Este é um campo obrigatório.
  • Confirmação nova senha: digite a mesma senha informada no campo Nova Senha. Não é permitido copiar e colar a senha do campo anterior! Este também é um campo obrigatório.

Para prosseguir, clique em Salvar. Para cancelar as alterações realizadas antes de salvar, clique em Cancelar:

💡 Dica

Para conhecer as APIs disponibilizadas pela Fintera, assim como seus endpoints, acesse o artigo O que é API?


NOTIFICAÇÕES (NOVO!)

A terceira aba do menu Gerenciar Meu Perfil permite que você gerencie, usuário a usuário, o recebimento em seu e-mail das notificações automáticas das funcionalidades Reajuste Automático (Faturamento) e Alerte-me (Financeiro) na Fintera.

Por padrão, as opções estarão selecionadas em seu usuário. Mas, caso deseje deixar de receber tais notificações, basta desmarcar as caixas correspondentes.

Confira as opções, por módulo:


Faturamento

  • Reajuste automático de contratos: ao assinalar esta caixa de seleção, você receberá todas as notificações dos reajustes que ocorreram em seus contratos do módulo Faturamento;

Financeiro

  • Lembrete de vencimento de contas a pagar: ao assinalar esta caixa de seleção, você receberá todas as notificações de lembrete de vencimento de lançamentos do Contas a Pagar do módulo Financeiro, no seu e-mail de usuário;


  • Lembrete de vencimento de contas a receber: ao assinalar esta caixa de seleção, você receberá todas as notificações de lembrete de vencimento de lançamentos do Contas a Receber do módulo Financeiro, no seu e-mail de usuário;

Para configurar o recebimento de notificações em seu e-mail de usuário, basta selecionar as caixas de seleções correspondentes e clicar em Salvar:

💡  Dica

Conheça toda a praticidade que os recursos Alerte-me e Reajuste Automático podem fazer por você e sua equipe.

Acesse nossos artigos Criar um lançamento no Contas a Pagar e Receber e Reajuste Automático e comece a utilizar esta grande vantagem em seu negócio!

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