Como obter meus boletos, NFSes e faturas na Fintera?
⚠️ Importante
Este artigo é destinado a usuários que possuem permissão de acesso ao menu Gerenciar Conta Fintera e ao submenu Faturas.
Caso você não possua permissões específicas em sua conta, esta opção não será exibida em seu acesso.
O usuário, que possui a permissão de acesso, visualizará esta seção, pois pode estar designado como:
- o dono da conta;
- um usuário administrador;
- um usuário com permissão de acesso a Permissões da Conta > Acessar Fatura.
Se você quiser saber como compartilhar ou definir permissões de acesso a este menu, consulte nosso artigo Usuários.
Com a seção Faturas, você gerencia com muito mais autonomia os detalhes de sua cobrança junto à Fintera e facilita sua comunicação conosco, obtendo toda sua informação financeira vigente em um só lugar!
Com poucos cliques, você terá acesso às informações de:
- Valores cobrados;
- Data de Vencimento;
- Descrição do serviço contratado;
- Forma de cobrança utilizada;
- Faturas e Notas Fiscais de Serviço dos valores pagos anteriormente;
- Visualização de boletos pendentes para emissão de 2ª via;
- Edição dos dados de seu cartão de crédito,
- Recorrências contratadas, suas periodicidades e forma de cobrança;
Agora, vamos conhecer as duas seções exibidas:
Minhas Faturas
Esta aba exibe de maneira objetiva as informações de seus faturamentos em aberto e realizados, ou seja, Faturas Pendentes e Faturas Pagas junto à Fintera, onde cada faturamento ocorrido encontra-se listado em tela.
No quadrante Faturas Pendentes temos as seguintes colunas exibidas:
- Data Vencimento: informa a data de vencimento do faturamento;
- Descrição: detalhamento do serviço contratado;
- Parcela: a qual parcela este pagamento refere-se;
- Valor a Pagar: informa o valor do faturamento a pagar, em aberto ou futuro;
- Documentos: exibe três tipos de documentos (caso já disponibilizados na data corrente) NFS-e, Fatura e Boleto Bancário (2ª via para pagamento).
Ao clicar sobre o ícone, o documento desejado abrirá automaticamente em uma nova guia de seu navegador. Basta clicar no ícone de flecha e salvar o documento em seu computador conforme indicado abaixo:
💡 Dica
Caso deseje alterar a data de vencimento, a forma de pagamento ou tirar alguma dúvida sobre valores cobrados ou queira solicitar alterações, basta clicar no canto inferior esquerdo da tela de Gerenciar Conta Fintera, na seção Tem alguma dúvida, e conversar com um de nossos atendentes:
Se preferir, entre em contato diretamente através do e-mail suporte@fintera.com.br e lhe retornaremos o mais breve possível😊
Abaixo das faturas em aberto temos o quadrante Faturas Pagas, onde são exibidas as mesmas colunas alterando apenas informação de Valor a Pagar para Valor Pago:
⚠️ Importante
Na seção Pagamentos Realizados não serão exibidos os boletos correspondentes a cada faturamento, visto que o pagamento já ocorreu anteriormente.
Minhas Recorrências
Nesta aba você identificará resumidamente as informações de sua(s) recorrência(s) contratada(s) junto a Fintera.
Ou seja, um resumo de sua mensalidade separada em quatro colunas com os seguintes dados:
- Periodicidade: período de tempo previsto para que suas cobranças sejam emitidas e encaminhadas;
- Descrição: detalhamento do serviço contratado;
- Forma de Cobrança: como foi acordado o pagamento de sua mensalidade, sendo possível a opção Boleto Bancário, Transferência e Cartão de Crédito;
- Ações: caso tenha optado pela opção Cartão de crédito, neste coluna você poderá editar os dados de seu cartão, se necessário.
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera.
Será um prazer lhe ajudar! 😊