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Usuários

💡Importante

Este artigo é destinado a usuários que possuem permissão de acesso ao menu Gerenciar Conta Fintera e ao submenu Usuários

Caso você não possua essas permissões específicas em sua conta, esta opção não será exibida em seu acesso.

O usuário, que possui a permissão de acesso, visualizará esta seção, pois pode estar designado como:

  • o dono da conta;
  • um usuário administrador;
  • um usuário com permissão de acesso a pelo menos uma das caixas de seleção da área Permissões da Conta > Excluir outros usuáriosConvidar outros usuários ou Atribuir permissões de acesso.

A seguir, saiba como conceder direitos de acesso personalizados neste artigo.

💡 Dica

Para cadastrar um novo usuário na Conta, acesse o artigo Como convidar um usuário para a Conta Fintera?.

Junto a cada usuário cadastrado, você encontrará outros recursos muito úteis para conceder diretos de acesso detalhados:

  • Ícone de envelope (Reenviar Convite): caso o novo usuário não localize ou não tenha recebido o convite enviado, basta clicar sobre o ícone para reenviá-lo para o endereço de e-mail cadastrado:

💡 Dica

Este ícone será exibido apenas quando o novo usuário não tiver confirmado seu e-mail através do convite enviado. Após a confirmação de recebimento, o ícone deixará de ser exibido.

  • Ícone de mais (Adicionar módulo): permite conceder acesso aos módulos das empresas da conta selecionada. As caixas de seleção na cor cinza indicam que tais módulos já possuem acesso concedido a este usuário. Para conceder acesso a novos módulos, selecione as caixas de seleção de módulos disponíveis e clique em Salvar. Aguarde alguns instantes e uma mensagem, no topo da tela, confirmará a adição do usuário ao(s) módulo(s):

  • Ícone de chave (Permissões da Conta): permite atualizar o acesso a uma ou mais permissões específicas da conta, como:

- Convidar outros usuários para a conta;

- Excluir outros usuários já cadastrados;

- Atribuir permissões de acesso a outros usuários, seja para empresas, módulos e/ou funcionalidades;

- Acessar a área Faturas, visualizando o faturamento da empresa junto à Fintera.

Além disso, você pode tornar um usuário padrão como Administrador. Para isso, basta selecionar a caixa de seleção Administrador que o usuário passará a ter permissão de acesso a todas as funcionalidades de todas as empresas.

💡 Dica

Saiba como tornar um usuário já existente como um usuário administrador acessando nosso artigo Como tornar um usuário Administrador?

Para salvar as alterações, clique em Salvar e aguarde alguns instantes até que uma mensagem no topo da tela confirmará a atualização da permissão do usuário:

  • Ícone de lixeira (Remover da Conta): possibilita remover o usuário selecionado da conta, de forma definitiva. Após uma janela de confirmação, clique em Remover para que a exclusão seja realizada. Uma mensagem no topo da tela confirmará a exclusão e o usuário não será mais exibido na lista de usuários, perdendo acesso à Conta Fintera:

⚠️ Atenção

A permissão de remoção de um usuário é concedida em Permissões da Conta (ícone de chave).

Para maior segurança, sugerimos que este direito de acesso seja concedido a usuários privilegiados, já que uma remoção de um usuário é uma ação irreversível.

Para que um usuário volte a acessar a Conta Fintera, deve-se cadastrá-lo novamente.

O último ícone exibido junto ao e-mail de usuário (ícone de seta) permite acesso a um dos recursos mais importantes para quem deseja conceder permissões individualmente configuráveis de acesso às funcionalidades de cada módulo, de modo personalizado: os direitos de acesso por usuário.

Ao clicar sobre, serão exibidas as empresas e seus respectivos módulos (ícones de papel para módulo Faturamento e moeda para módulo Financeiro) aos quais o usuário possui acesso.

Para detalhar o nível de acesso em cada módulo, clique sobre o ícone desejado.

Em nosso exemplo, iniciaremos a conceder níveis de acesso na Empresa C e para o módulo Faturamento:

Após clicar sobre o ícone desejado, as Permissões de Acesso disponíveis para o módulo Faturamento serão exibidas.

Localizado logo no topo da listagem, um ícone de lixeira permite remover o usuário em questão do módulo e empresa correspondente.

Ao clicar sobre o ícone de lixeira, um resumo da ação de remoção será exibido para confirmação. Caso tenha certeza da remoção, clique em Remover. Para cancelar, clique em Fechar:

Logo abaixo, as diversas permissões possíveis serão exibidas por colunas: a descrição do menu no módulo correspondente e, nas colunas ao lado, as permissões de acesso existentes.

Existem diferentes permissões para cada funcionalidade, elaboradas de acordo com a necessidade de nossos usuários. Basta selecionar ou retirar a seleção das caixas de seleção desejadas e, ao final da página, clicar em Salvar. Uma mensagem será exibida no topo da tela, confirmando o sucesso na atualização da permissão:

💡 Dica

Caso o usuário selecionado esteja selecionado como Administrador, todas as caixas de seleção serão exibidas na cor cinza (inabilitadas). Isso ocorre pois o usuário administrador possui acesso a todas as empresas, módulos e funcionalidades de uma conta. 

Para transformar este usuário para um usuário padrão, acesse o artigo Usuários.

⚠️ Atenção

Ao clicar em Salvar, as alterações nos direitos de acesso serão validadas, imediatamente, no perfil do usuário.

Desta forma, caso o usuário esteja acessando uma tela no momento da retirada de direitos de acesso, uma mensagem será exibida em tela, impedindo novas ações:

A seguir, você encontrará o detalhamento das permissões exibidas na seção Permissões de Acesso, divididas por cada módulo e menus - assim como a área afetada pela permissão no módulo correspondente.

Abaixo de cada seção, a imagem da área de Permissões de Acesso correspondente e a imagem, no módulo, onde os direitos de acesso serão aplicados.


Começaremos pelo módulo FATURAMENTO:

  • Menus diversos


- Faturamentos: Editar | Marcar como Faturado | Excluir | Notificar

- Regras de Faturamento: Editar | Excluir

- Cobranças: Criar | Cancelar

- Notas Fiscais: Visualizar | Emitir | Cancelar

- Contratos: Editar | Reativar | Excluir | Encerrar

- Relatórios: Emitir

  • Cadastros

  • Modelos

  • Configurações

- Dados da Organização: Gerenciar

- Integrações: Gerenciar

Agora, vamos conhecer as Permissões de Acesso disponíveis para o módulo FINANCEIRO:

  • Movimentações

  • Contas

  • Análises

- Orçamentos: Gerenciar

- Visão Consolidada: Gerenciar

- Relatórios Dinâmicos: Gerenciar

- Linha do Tempo: Gerenciar

  • Cadastros

- Clientes e Fornecedores: Gerenciar

- Categorias: Gerenciar

- Centros de Custo e Receita: Gerenciar

- Classificadores Personalizados: Gerenciar

- Regras Automáticas: Gerenciar

- Anexos: Gerenciar

- Relatórios Dinâmicos: Gerenciar

- Contas de Recebíveis: Gerenciar

  • Configurações

- Entidades: Gerenciar

- Contas a Pagar & Receber: Gerenciar

- Dados Gerais: Gerenciar

- Integrações: Gerenciar

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