Como obter meus boletos, NFSes e faturas na Fintera?

💡Importante

Este artigo é destinado a usuários que possuem permissão de acesso ao menu  Gerenciar Conta Fintera e ao submenu Faturas

Caso você não possua permissões específicas em sua conta, esta opção não será exibida em seu acesso.


O usuário, que possui a permissão de acesso, visualizará esta seção, pois pode estar designado como:

  • o dono da conta;
  • um usuário administrador;
  • um usuário com permissão de acesso a Permissões da Conta > Acessar Fatura.

Se você quiser saber como compartilhar ou definir permissões de acesso a este menu, consulte nosso artigo Usuários.


Com a seção Faturas, você gerencia com muito mais autonomia os detalhes de sua cobrança junto à Fintera e facilita sua comunicação conosco, obtendo toda sua informação financeira vigente em um só lugar! 

Com poucos cliques, você terá acesso às informações de:

  • Valores cobrados;
  • Data de Vencimento;
  • Forma de cobrança utilizada;
  • Emissão de Notas Fiscais dos valores pagos anteriormente;
  • Visualização de boletos pendentes para emissão de 2ª via;
  • Verificação de fatura.

Agora, vamos conhecer as duas seções exibidas:

  • Fatura atual: exibe de maneira objetiva as informações de faturamento em aberto junto à Fintera, onde cada faturamento ocorrido encontra-se listado em tela.
  • As colunas exibidas são:

    - Valor: informa o valor do faturamento a pagar, em aberto ou futuro;

    - Forma de Pagamento: informa o método de pagamento escolhido para o pagamento;

    - Vencimento: informa a data de vencimento do faturamento;

    - Situação: informa o status do pagamento, com duas opções: Pendente, na cor laranja (faturamento está em atraso e pode sofrer incidência de multas/juros no valor final) e Pago, na cor verde (vencimento quitado e recebido com sucesso pela Fintera);

    - Documentos: exibem três tipos de documentos (caso já disponibilizados na data corrente): NFS-e, Fatura e Boleto Bancário (2ª via para pagamento).
    Ao clicar sobre o ícone, o documento desejado abrirá automaticamente em uma nova aba em seu navegador. Basta clicar no ícone de  flecha e salvar o documento em seu computador conforme indicado abaixo:

    💡 Dica

    Caso deseje alterar a data de vencimento, a forma de pagamento ou tirar alguma dúvida sobre valores cobrados ou queira solicitar alterações, basta clicar no canto inferior esquerdo da tela de Gerenciar Conta Fintera, na seção Tem alguma dúvida, e conversar com um de nossos atendentes:Se preferir, entre em contato diretamente através do e-mail suporte@fintera.com.br e lhe retornaremos o mais breve possível😊

  • Pagamentos realizados: segunda e última seção do menu Faturas, exibirá um histórico de todos os pagamentos junto à Fintera.

    Logo abaixo ao título, você confere um somatório de quantos pagamentos foram realizados, sendo exibidos 10 faturamentos por tela.

    As colunas exibidas são:

    Valor Pago: informa o valor pago no faturamento;

    -  Forma de Pagamento: informa o método de pagamento utilizado para o pagamento;

    - Data do Pagamento: informa a data em que o pagamento realmente ocorreu - não necessariamente a data de vencimento do faturamento;

    - Situação: informa o status do pagamento, com a opção Pago, na cor verde;

    - Documentos: exibem dois tipos de documentos: NFS-eFatura. Ao clicar sobre o ícone, o documento desejado abrirá automaticamente em uma nova aba em seu navegador e estará apto para ser salvo em seu computador.

💡 Importante

Na seção Pagamentos Realizados não serão exibidos os boletos correspondentes a cada faturamento, visto que o pagamento já ocorreu anteriormente.

💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera
Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos