Cadastrar e editar Classificadores Personalizados

Financeiro permite que o administrador da conta crie classificadores de lançamentos personalizados para seu negócio (por exemplo, produto, projeto, departamento etc.), de forma a permitir análises mais aprofundadas.

É possível cadastrar até 8 títulos de classificadores personalizados e, em cada um deles, ilimitadas opções (valores) que desejar.

No exemplo a seguir, criaremos um Classificador Personalizado cujo título será denominado Vendedores, com 3 opções para seleção: João Pedro, Maria Luisa e José Silva.

💡 Dica

Conheça todas as vantagens e aplicações que os Classificadores Personalizados oferecem ao seu negócio acessando o artigo O que são Classificadores Personalizados?.

Basta acessar o Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção Classificadores Personalizados.

Após, clique no opção Novo Classificador Personalizado e a tela de preenchimento será exibida. Insira a descrição que desejar como título do classificador e clique em Salvar Classificador:

Após, será exibido em tela o nome do Classificador Personalizado cadastrado, junto aos demais que tenham sido cadastrados anteriormente.

Para criar seu valor (no caso, os opções de seleção disponíveis), clique em Novos Valores na linha do registro desejado, informe a descrição da opção e, após, clique em Salvar Valor. A opção (valor) cadastrado será listada em tela. Para cadastrar outras opções, basta repetir a ação anterior ou, caso queira encerrar o cadastramento de valores (opções), clique em Fechar:

Ao retornar para o painel de Classificadores Personalizados você visualizará o classificador e seus valores (opções) cadastradas.

Você também poderá editar os campos e suas descrições: basta clicar sobre o registro, altere a informação como desejar e clicar em Salvar Classificador:

💡 Importante

Você pode inserir até 8 Classificadores Personalizados e, dentro de cada um, quantos valores (opções) desejar, ilimitadamente.

Pronto! Seus Classificadores Personalizados foram criados.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos