Visão Geral

O Financeiro é um sistema desenvolvido para otimizar seu gerenciamento financeiro, reunindo todos os seus dados, documentos, recibos, contas e planilhas de forma eficiente e organizada.


Com ele, você executa todas as suas tarefas de maneira centralizada, rápida e segura, e com isto aprimora sua tomada de decisão.

E ainda mais: o Financeiro possui um Painel que simplifica a visualização dessas informações💫

Este menu, também chamado de Visão Geral, mostra de forma descomplicada e objetiva os principais dados contidos em seu Financeiro, sendo eles:

  • O saldo de suas Contas Financeiras;
  • Lançamentos em aberto do Contas a Pagar e Receber;
  • Faturas do(s) Cartão(ões) de Crédito;
  • Contas a Pagar e Receber em gráficos por Categorias;
  • Gráfico com o Resultado por dia.


Vamos conhecer este menu e suas informações?

Painel Financeiro (Visão Geral)

O Painel Financeiro é a primeira tela exibida ao acessar o módulo, e apresenta seus dados conforme o filtro de período selecionado nas seguintes abas:

Ao selecionar um filtro, o Financeiro automaticamente atualiza as informações em tela, de acordo com o período da aba. E, logo abaixo, temos uma informação muito importante para sua empresa: o saldo final!

Ele exibe o resultado previsto de sua empresa no período selecionando, indicando se a empresa terá lucro ou prejuízo em suas atividades e também registrando suas movimentações de caixa e contabilizando receitas, custos, despesas e investimentos.

E para deixar sua visualização dessa previsão ainda melhor, você pode utilizar o gráfico de Resultado por Dia, sendo a divisão desse valor nos dias do período:

Contas Financeiras

No campo Saldos das Contas, você verifica separadamente o saldo de todas as suas contas financeiras de um determinado período e a somatória desses saldos em Saldo Consolidado:

💡 Dica: Para visualizar todas as suas contas financeiras em detalhes, clique na ação Ver Contas para ser redirecionado ao menu correspondente:

Mas não é só isto!

Você também pode examinar as Faturas de cartões de crédito que apresentam: o nome do cartão, data do vencimento da fatura e valor. E, para lhe ajudar a obter todas as informações necessárias para uma melhor gestão de seus pagamentos e recebimentos, o valor total das faturas:

Contas a Pagar e Receber

Eu consigo identificar os lançamentos A Pagar/Receber neste menu? A resposta é sim!

O Financeiro exibe dois quadrantes, Contas a Pagar e Contas a Receber, que simplifica os dados dos lançamentos em aberto exibindo seus vencimentos e valores, e ao final o Total a Pagar/Receber daquele período:

⚠️ Importante: O Painel do Financeiro sempre apresenta em seus campos Contas a Pagar e Receber os lançamentos aptos a serem recebidos ou pagos no filtro utilizado.

Ou seja, ele exibirá todos os lançamentos em aberto correspondentes ao período, contabilizando todos os lançamentos que sua empresa possui a receber/pagar, mesmo que sejam de períodos anteriores, pois estes estão em aberto e a empresa ainda poderá, mesmo que tardiamente, receber/pagar tais valores.

💡 Dica: Para visualizar todos os lançamentos de seu Contas a Pagar/Receber em detalhes, clique na ação Ver Todas para ser redirecionado ao menu correspondente:

Abaixo de ambos os quadrantes são exibidos dois gráficos para visualizar de forma simples seus lançamentos do Contas a Pagar e Receber, divididos por Categoria.

💡 Dica: Conheça mais sobre suas categorias no artigo O que são Categorias e Subcategorias?.

Pronto! Agora que você conhece seu Painel Financeiro, você pode analisar e validar os principais dados de sua empresa em um único menu.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o  atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br

Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos