Relatório Dinâmico: DRE
Através do Relatório Dinâmico do Financeiro, o usuário pode montar diversos relatórios customizados de acordo com as suas necessidades, criar o filtro e visualizar os resultados de sua(s) empresa(s). Se preferir também pode exportar os dados para uma planilha Excel.
O Relatório Dinâmico é formado por três tipos de linhas com os seguintes títulos e funções:
Agrupador: corresponde à soma das linhas do tipo Regra. É possível escolher quantas linhas forem necessárias.
Regra: baseada em critérios de busca. Pode ser um critério ou vários. Esta linha é importante para especificar quais lançamentos que serão incluídos no relatório final.
Calculador: realiza o cálculo dos agrupadores. Nessa linha você pode definir o cálculo que quiser, o sistema trabalha com as 4 operações matemáticas e seleciona quantos agrupadores sejam necessários.
Atenção aos detalhes!
- O Relatório Dinâmico não considera Contas a Pagar/Receber conciliadas. Somente vencidas, a vencer, pagas e recebidas. E, no movimento bancário considera todos os lançamentos, conciliados e não conciliados.
- Também é necessário se atentar a fórmula utilizada para os cálculos. A fórmula é matemática. Se o valor total da linha Despesas é negativo, então a subtração de um valor negativo ficará como se fosse uma soma.
- É preciso acertar a fórmula para "Receitas + Despesas". Também não pode haver fórmulas com divisão por 0, se não, o usuário não terá o resultado correto.
- O Relatório Dinâmico não considera os lançamentos detalhados das faturas do cartão de crédito. Somente das faturas geradas no contas a pagar. O usuário pode ter essa informação na Visão Consolidada, onde exibe separadamente o Cartão de Crédito.