Relatório Dinâmico: DRE

Através do Relatório Dinâmico do Financeiro, você pode montar diversos relatórios customizados conforme as suas necessidades, criar o filtro e visualizar os resultados de sua(s) empresa(s) - em tela ou exportável para planilha.

💡 Dica

Antes de emitir o Relatório Dinâmico, crie e configure um modelo de relatório conforme deseja. Para saber mais sobre como configurar, acesso o artigo Montar um DRE utilizando o Relatório Dinâmico.

Para visualizar este relatório, acesse o menu Análises e clique no submenu Relatório Dinâmico:

Em tela serão exibidas três abas na lateral esquerda para configurar e filtrar seu relatório: Modelo, Período e Entidades.

Na primeira aba Modelo, você deve selecionar o modelo de relatório dinâmico que deseja emitir entre os previamente cadastrados.

Após, clique em Continuar:

💡 Dica: Caso ainda não tenha confeccionado seu relatório dinâmico, você pode cadastrar ou editar um modelo através da opção Cadastre ou edite seus modelos.

Na aba Período, quadrante Regime, selecione se os valores serão apresentados conforme o Regime de caixa ou Regime de competência. Selecionando a opção Regime de caixa, você poderá informar uma data específica para identificar seus dados no relatório e, selecionando a opção Regime de competência, será identificado por mês e ano.

Após a seleção do regime informe os outros filtros que deseja em seu relatório, sendo eles:

  • Data Inicial e Final: você deve informar um intervalo de tempo para que o sistema apresente os lançamentos conforme o desejado;
  • Estado dos Lançamentos: neste filtro você deverá selecionar se deseja que os lançamentos exibidos em seu relatório sejam Todos os lançamentos, Lançamentos previstos ou Lançamentos realizados;
  • Periodicidade: este será a configuração dos resultados exibidos em tela, Completa, Anual, Semestral, Bimestral ou Mensal;

Ao finalizar o preenchimento, clique em Continuar.

Na última aba, Entidades, você poderá selecionar quais entidades/empresa (se possuir mais de uma) deseja que sejam identificados os dados para a emissão do relatório e clicar em Gerar Relatório:

Após alguns instantes, será exibido seu relatório conforme os filtros e configurações anteriormente selecionadas.

Você visualizará, na área superior da tela: o modelo utilizado, o período consultado, a periodicidade e entidades selecionadas.

Do lado direito da tela, o botão Exportar para Excel permitirá a exportação simplificada do relatório em tela para uma planilha:


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos