Como verificar se os saldo inicial e final do extrato importado na conta conferem com o extrato do banco?
Para identificar possíveis diferenças quando o saldo do banco não conferir com o saldo do extrato importado para o sistema é necessário ter um parâmetro.
Para gerar seu relatório, acesse o menu Contas, clique no submenu Todas ou Contas Correntes e depois, ao lado, selecione a conta desejada:
Em seguida, clique na opção Relatório localizada na barra de ações superior. Serão exibidas várias opções de filtros para compor o relatório com resultados mais precisos.
Sugerimos a geração do relatório utilizando os seguintes filtros:
- Tipo de Relatório: Analítico
- Agrupar por: Data
Ao final da tela, clique em Gerar Relatório:
Seu relatório será exibido em uma nova aba de seu navegador. Com acesso ao extrato do banco, compare com o saldo do relatório gerado na coluna Saldo.
Analise todos os lançamentos do saldo do relatório comparando com seu extrato bancário, lançamento a lançamento. Assim, você identificará qual lançamento está sobrando ou faltando em relação ao extrato bancário.
Após identificar onde e qual é diferença, faça os ajustes necessários como editar, incluir ou excluir lançamentos até que os saldos sejam compatíveis.
⚠️ Importante
Verifique também o Ajuste de Saldo!
Quando há um lançamento de Ajuste de Saldo de uma data X, e você efetua um lançamento na conta financeira com data anterior a essa data X, o Ajuste de Saldo considera este novo lançamento e faz o ajuste automático (saiba mais sobre no artigo Ajustar o Saldo da Conta).
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊