Como verificar se os saldo inicial e final do extrato importado na conta conferem com o extrato do banco?

Para identificar possíveis diferenças quando o saldo do banco não conferir com o saldo do extrato importado para o sistema é necessário ter um parâmetro.

Para gerar seu relatório, acesse o menu Contas, clique no submenu Movimento Bancário e depois, ao lado, selecione a conta desejada:

Em seguida, clique na opção Relatório localizada na barra de ações superior. Serão exibidas várias opções de filtros para compor o relatório com resultados mais precisos. 

Sugerimos a geração do relatório utilizando os seguintes filtros: 

  • Tipo de Relatório: Analítico
  • Agrupar por: Data

Ao final da tela, clique em Gerar Relatório:

Seu relatório será exibido em uma nova aba de seu navegador. Com acesso ao extrato do banco, compare com o saldo do relatório gerado na coluna Saldo.

Analise todos os lançamentos do saldo do relatório comparando com seu extrato bancário, lançamento a lançamento. Assim, você identificará qual lançamento está sobrando ou faltando em relação ao extrato bancário.

Após identificar onde e qual é diferença, faça os ajustes necessários como editar, incluir ou excluir lançamentos até que os saldos sejam compatíveis.

⚠️  Importante

Verifique também o Ajuste de Saldo!

Quando há um lançamento de Ajuste de Saldo de uma data X, e você efetua um lançamento no Movimento Bancário com data anterior a essa data X, o Ajuste de Saldo considera este novo lançamento e faz o ajuste automático (saiba mais sobre no artigo Ajustar o Saldo da Conta).

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