Ajustar ou excluir saldo da conta

No Financeiro, em suas contas financeiras do tipo Corrente, Dinheiro e Investimento é possível realizar duas ações importantes, sendo elas: o ajuste de saldo e a exclusão do ajuste de saldo.

💡 Dica

Para saber mais sobre cadastro de contas, acesse o artigo Como cadastrar uma Conta Financeira?.

Para realizar ambas as ações, acesse o menu Contas e clique no submenu Todas. Após, selecione o banco que deseja ajustar ou excluir o ajuste de saldo anteriormente realizado. 

Ao importar um extrato pela primeira vez, você irá perceber que seu saldo no Financeiro não corresponde ao valor real de sua conta. Por isso, você deverá realizar um ajuste de saldo.

1) O Ajuste de Saldo é a criação de um lançamento para correção do seu saldo atual. Porém, este valor não pode ser editado após a sua criação, somente excluído.

Para realizar o ajuste, na tela da conta selecionada anteriormente, clique na opção Ajustar Saldo - apresentada acima do valor do saldo.

Após, será exibida uma nova janela para ajuste de saldo. No campo Saldo, informe o saldo do dia anterior ao da data da importação do seu primeiro extrato, pois no dia corrente o saldo ainda não estará fechado. 

Em seguida informe o saldo e clique em Ajustar o Saldo:


Como não é possível editar um ajuste de saldo após a sua criação, você deverá excluir o ajuste realizado (por exemplo, caso o mesmo tenha sido realizado incorretamente com um valor divergente ao realmente existente no banco).

2) Para Excluir o ajuste de saldo, na tela da conta onde realizou o ajuste, clique sobre o lançamento de ajuste a ser excluído.

No detalhamento do lançamento, selecione a ação Excluir ao lado direito da tela. Após, será exibida uma caixa de confirmação no topo da tela, clique no botão Ok.

Após a confirmação da exclusão, o lançamento do ajuste de saldo será excluído e o seu saldo retornará ao valor anterior ao ajuste:

💡  Fique atento!

Ao importar o extrato do banco para o Financeiro, verifique se a mensagem Seu saldo pode estar errado! é exibida em tela. Se sim, clique em Resolver.

Leia mais em Resolver duplicidades no extrato bancário.


💡 Dica

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Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

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