Como conciliar seus lançamentos do Contas a Pagar/Receber quando o valor do movimento está unificado?

Existem casos onde os bancos (Itaú, Bradesco, etc) em seus extratos bancários, exibem os valores recebidos em sua conta como um valor único.

Quando isto ocorre, pode ser gerada uma interferência nas conciliações bancárias diárias, pois nos relatórios, às vezes, é necessário visualizar tais dados separados. 

No Financeiro é possível contornar este tipo de ocorrência realizando a separação dos valores e conciliando os valores correspondentes aos seus lançamentos do Contas a Pagar/Receber.

Para isso, você primeiramente deve realizar a divisão de seus lançamentos bancários. Saiba mais sobre tal processo em: Dividir um Lançamento Bancário.

Em seguida, acesse o menu Contas e, em Contas Correntes, clique no banco a qual possui o lançamento que foi dividido:

Em tela, selecione um dos lançamentos divididos do movimento a qual deseja realizar a conciliação, estes possuíram o ícones de tesoura na primeira coluna da tela.

Na lateral direita da tela do lançamento, clique na opção Conciliação:

Financeiro lhe direcionará automaticamente para a tela de Conciliação, exibindo ao lado esquerdo da tela a coluna do Contas a Pagar/Receber onde será exibido os lançamentos do Contas a Receber/Pagar baseados na mesma data do lançamento em questão.

Ao lado direito da tela será exibida a coluna dos Lançamentos, onde estará listado o lançamento bancário em questão, já selecionado (linha ao redor da informação estará na cor azul):

Para realizar a conciliação, selecione o lançamento correspondente ao seu lançamento da conta corrente. Após selecioná-lo ele também ficará com a linha ao redor da informação na cor azul.

Realizadas as seleções o botão Conciliar ficará disponível, clique no mesmo para finalizar a conciliação:

Após a conciliação, você pode visualizar que a mesma foi efetivada com sucesso de algumas formas:

  • Acessando a tela da conta corrente, onde o seu registro será exibido na cor verde:

  • Na mesma tela da conta corrente, em sua movimentação, ao clicar no ícone de Informações, ao final da linha, você visualizará uma janela com um maior detalhamento do registro.

    Clique em Ver Lançamento para abrir o detalhamento do próprio lançamento. Para verificar maiores detalhes clique em 'Conciliado?' Sim Ver Conta a Receber e você será redirecionado ao lançamento do Contas a Receber correspondente a este lançamento, que exibirá o status de Conciliado:

Pronto!

💡 Dica

Para saber mais sobre desfazer uma conciliação bancária, acesse nosso artigo Desfazer uma conciliação bancária.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o  atendimento Fintera! Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br

Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos