Importar o extrato bancário do Internet Banking
Para movimentar sua conta bancária no Financeiro e ter acesso às suas transações, é necessário a importação diária do extrato bancário para a conta correspondente.
Basta acessar o módulo Financeiro e, no menu Contas, selecionar a opção Movimento Bancário.
Ao manter o cursor sobre a opção, serão exibidos do lado direito bancos já cadastrados. Para saber mais sobre cadastro de contas, acesse Cadastrar uma conta em seu Movimento Bancário.
Clique para selecionar o banco ao qual deseja inserir o extrato bancário:
Clique na opção Extratos:
Será necessário ter realizado previamente o download do arquivo do seu extrato através do Internet Banking do seu banco em formato OFX, OFC ou QIF.
Após, clique em Escolher Arquivo, selecionando o arquivo salvo do seu banco em seu computador. Após, clique em Importar Arquivo:
Em alguns instantes o seu extrato será carregado e você verá a confirmação da importação ao lado direito da tela:
Assim que a importação do extrato for Finalizado, clique em Atualizar Movimento Bancário para que seu saldo seja atualizado.
Após clicar em Importar Extrato, ao lado direito da tela você consegue visualizar o status da importação em Histórico de importações, que são:
- EM EXECUÇÃO: em processamento dos dados de seu extrato bancário;
- AGENDADO: validados os dados de seu extrato bancário, pronta para ser inserida automaticamente;
- FINALIZADO: seu extrato bancário foi totalmente importada com sucesso para o Financeiro;
- DESFEITO: a importação de seu extrato bancário foi totalmente apagada do Financeiro;
- ERRO, ENTRE EM CONTATO COM O SUPORTE TÉCNICO: seu extrato bancário apresentou algum tipo de inconsistência e não pôde ser importado. Clique em Mais Informações para obter detalhamento dos dados inválidos (como a linha e a coluna do arquivo em que o erro se localiza). Realize as correções necessárias e refaça a importação do arquivo.
Você também pode deletar os dados importados clicando em Desfazer.
💡 Dica
Ao importar o extrato pela primeira vez, você precisará realizar um ajuste do seu saldo atual. Desta forma, não haverá divergência de valores entre seu banco e o Financeiro. Saiba mais em Ajustar o saldo da conta.
💡 Dica
Após importar seu extrato bancário, toda suspeita de duplicidade precisa ser resolvida para que não haja problemas no saldo da sua conta bancária. Conte com a Inteligência Fintera para identificá-los de maneira rápida e segura e garantir que seu saldo bancário esteja sempre correto e em dia. Leia mais em Resolver duplicidades no extrato bancário.