Resolver duplicidades no extrato bancário
Após importar seu extrato bancário, toda suspeita de duplicidade precisa ser resolvida para não apresentar problemas na gestão do saldo da sua conta bancária.
Conte com a inteligência Fintera para identificá-los de maneira rápida e segura e garantir que seu saldo bancário esteja sempre correto e em dia.
Para resolvê-las, acesse o menu Contas e submenu Todas, após selecione a conta na qual deseja ajustar possíveis duplicidades:
⚠️ Atenção!
Apenas as contas financeiras tipo Corrente, Dinheiro e Investimento possuem a apresentação da possível duplicidade em importações de extrato.
Verifique se na lateral direita da tela é exibida o seguinte alerta, em destaque na cor amarela: Seu saldo pode estar errado! Há x suspeitas de duplicidades esperando para serem resolvidas:
Para resolver estas suspeitas de duplicidade, clique no botão Resolver. Serão exibidos os lançamentos identificados como possíveis duplicidades, agrupadas por valor:
- Se forem inconsistências (ou seja, uma das transações é mesmo uma duplicidade), marque a(s) caixa(s) de seleção do(s) lançamento(s) incorreto(s). Observe que a linha do registro ficará com uma linha sobre a descrição dos mesmos.
Após, clique em Resolver: ao realizar esta ação os lançamentos selecionados serão apagados e não entrarão no cálculo de seu saldo bancário.
💡 Dica
Caso os registros exibidos em tela não sejam duplicidades e deseje ignorar o alerta gerado, não é necessário marcar a(s) caixa(s) de seleção do(s) lançamento(s) correto(s).
Clique em Não é duplicidade e, caso tenha outras suspeitas de duplicidade na sua última importação bancária, serão exibidas:
Resolvida todas as suspeitas de duplicidades, você será redirecionado para a tela de sua conta e uma mensagem será exibida no topo da tela avisando que você não possui mais nenhuma suspeita de duplicidade.
Pronto! Você verificou todas as suspeitas de duplicidade na data corrente.
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!
Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊