Relatório de conta tipo Cartão de Crédito

No Financeiro, você pode gerar relatórios de sua conta financeira tipo Cartão de Crédito agrupados por Fatura, Categoria, Data, Cliente & Fornecedor e Centros de Custo & Receita

Além disso, é possível definir quais lançamentos serão exibidos: Despesas, Receitas, Encerradas, Abertas, etc. É possível gerar dois tipos de relatórios:

  • Sintético: apresenta informações resumidas pelo agrupador escolhido, com a opção de incluir gráfico;
  • Analítico: exibe cada registro detalhadamente, sem a opção de gráfico incluso.


Para gerá-lo, acesse o menu Contas e, no submenu Cartões de Crédito, selecione o cartão no qual deseje emitir o relatório:

Na tela do cartão anteriormente selecionado, clique na opção Relatório localizada na barra superior de opções:

Em tela serão exibidas várias opções de filtros para compor o relatório com resultados mais precisos, sendo eles:

  • Agrupar por: neste filtro você poderá agrupar os dados de seu relatório por Fatura, Categoria, Data, Cliente / Fornecedor, Centro de Custo / Receita;
  • Tipo de Relatório: este apresentará os dois formatos de exibição dos dados no relatório, sintético (informações resumidas por agrupador) ou analítico (informações mais detalhadas);
  • Exibir apenas: neste filtro você poderá selecionar os tipos de movimentações financeiras que deseja que sejam exibidas no relatório: Despesas, Receitas, Encerradas, Abertas, Parceladas e Não parceladas. Você poderá selecionar uma opção por coluna exibida:

  • Data de Transação: este campo possibilita que informe de/até quando as datas das movimentações de seu relatório;
  • Quantia (R$): neste campo você poderá informar de/até quanto (R$) são as movimentações de seu relatório;
  • Descrição: você pode informar uma parte ou toda a descrição da(s) movimentação(ões) que deseja em seu relatório;
  • Nº Documento: você pode informar uma parte ou todo o número do documento da(s) movimentação(ões) que deseja em seu relatório;
  • Cliente / Fornecedor: você pode buscar por um fornecedor ou cliente específico cadastrado no lançamento.

    Caso não tenha um cliente ou fornecedor preenchido no lançamento, selecione a caixa de verificação Sem cliente / fornecedor;

  • Categoria: neste filtro você consegue buscar por uma categoria específica cadastrada. Caso não tenha uma categoria preenchida, selecione a caixa de verificação Sem Categoria.

    Pode-se também incluir na busca as subcategorias selecionando a caixa de verificação  Incluir Subcategorias;

  • Centro de Custo / Receita: você consegue filtrar por um centro de custo específico cadastrado. Caso deseje buscar apenas lançamentos sem centro de custo ou receita preenchido, selecione a caixa de verificação Sem centro de custo / receita.
  • Observação: neste campo você poderá informar uma parte ou tudo que está na observação do documento da(s) movimentação(ões) que deseja em seu relatório;
  • Classificadores personalizados: caso os tenha cadastrado (saiba mais no artigo Cadastrar e editar Classificadores Personalizados), você poderá selecionar aqueles que deseja que a(s) transação(ões) possuam em seu relatório.

⚠️ Atenção

Só é possível selecionar a caixa de verificação de Incluir Gráfico? se o relatório estiver como Tipo de Relatório Sintético.

Após clicar em Gerar Relatório, aguarde alguns instantes que seu relatório será gerado em uma nova aba de seu navegador. Você poderá imprimir e/ou exportar o relatório para uma planilha caso preferir:

Pronto! 


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos