O que fazer caso o NSU for digitado errado?

Não se preocupe! Erros manuais no preenchimento do NSU no PDV podem ocorrer em algumas situações. Para lhe ajudar, leia a seguir como reconhecer e corrigir casos como este. Vamos lá?

💡Dica

Para saber quais situações essa ação é necessária, acesse nosso artigo de ajuda Como informar manualmente o NSU no PDV?.


💎Como identificar vendas que estão pendentes do NSU correto?

Caso seja digitado incorretamente o código NSU no PDV, você deverá acessar o módulo Recebíveis, clicar no menu superior Recebíveis e localizar a venda que apresenta erro.

Ela será facilmente identificada pelos atributos a seguir:

  • Status A liquidar;
  • Verificação com notificação na cor vermelha e legenda Transação não Encontrada.

💡Dica

Para otimizar sua busca, você poderá utilizar o filtro Verificação, selecionando a opção Com problemas.

Ao clicar sobre o recebível, serão exibidas algumas informações importantes:


  • O campo NSU estará editável para a correta inserção do código NSU. Após corrigi-lo, deve-se clicar em Atualizar e aguardar o retorno da conciliadora de cartões:

⚠️Atenção

Caso o novo NSU digitado estiver correto, o campo NSU no detalhe do recebível não poderá mais ser editado. Veja um exemplo:

  • Ao lado direito da tela, o quadrante Verificação Automática exibirá em detalhes o motivo do erro: A transação não foi encontrada. Tente alterar a NSU ou entre em contato com o suporte:

    💡Dica

    Saiba tudo sobre o assunto acessando o artigo de ajuda O que é NSU e onde posso localizá-lo?.

💡 Dica

Você pode realizar outras ações e utilizar outras funcionalidades em nossos módulos Financeiro e Recebíveis. Para saber mais sobre, visualize nossos outros artigos na Central de Ajuda.

E, caso continue com dúvidas, entre em contato conosco através do chat ou conte com o atendimento Fintera diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br.

Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos