O que fazer caso o NSU for digitado errado?
Não se preocupe! Erros manuais no preenchimento do NSU no PDV podem ocorrer em algumas situações. Para lhe ajudar, leia a seguir como reconhecer e corrigir casos como este. Vamos lá?
💡Dica
Para saber quais situações essa ação é necessária, acesse nosso artigo de ajuda Como informar manualmente o NSU no PDV?.
💎Como identificar vendas que estão pendentes do NSU correto?
Caso seja digitado incorretamente o código NSU no PDV, você deverá acessar o módulo Recebíveis, clicar no menu superior Recebíveis e localizar a venda que apresenta erro.
Ela será facilmente identificada pelos atributos a seguir:
- Status A liquidar;
- Verificação com notificação na cor vermelha e legenda Transação não Encontrada.
💡Dica
Para otimizar sua busca, você poderá utilizar o filtro Verificação, selecionando a opção Com problemas.
Ao clicar sobre o recebível, serão exibidas algumas informações importantes:
- O campo NSU estará editável para a correta inserção do código NSU. Após corrigi-lo, deve-se clicar em Atualizar e aguardar o retorno da conciliadora de cartões:
⚠️Atenção
Caso o novo NSU digitado estiver correto, o campo NSU no detalhe do recebível não poderá mais ser editado. Veja um exemplo:
Ao lado direito da tela, o quadrante Verificação Automática exibirá em detalhes o motivo do erro: A transação não foi encontrada. Tente alterar a NSU ou entre em contato com o suporte:
💡Dica
Saiba tudo sobre o assunto acessando o artigo de ajuda O que é NSU e onde posso localizá-lo?.
💡 Dica
Você pode realizar outras ações e utilizar outras funcionalidades em nossos módulos Financeiro e Recebíveis. Para saber mais sobre, visualize nossos outros artigos na Central de Ajuda.
E, caso continue com dúvidas, entre em contato conosco através do chat ou conte com o atendimento Fintera diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br.
Será um prazer lhe ajudar! 😊