Como informar manualmente o NSU no PDV?

Pode ser que você precise registrar uma venda realizada via cartão, mas não consiga registrá-la no momento em seu PDV. Nesse artigo lhe explicamos o que fazer para que esta venda seja corretamente integrada ao módulo Recebíveis!


Em algumas situações específicas (como indisponibilidade de conexão à internet ou energia elétrica) pode ser que você tenha que cobrar por uma venda via maquininha de cartão, porém "fora" do PDV - que estará indisponível momentaneamente.

Nestas situações você poderá informar o NSU tanto via mobile (Nexaas.OMNI - PDV Móvel) quanto via máquinas das adquirentes e contar com a verificação das taxas e prazos de repasse através do módulo Recebíveis.

💡Dica

Saiba tudo sobre o assunto acessando o artigo de ajuda O que é NSU e onde posso localizá-lo?.

Veja como é fácil, acompanhe abaixo:


1) Após localizar o acesso ao PDV Móvel na área de trabalho do seu SmartPOS, clique sobre o ícone e após em Entrar:

2) Na tela de login, insira seus dados de acesso (e-mail e senha) de usuário PDV, previamente cadastrado. Após, clique em Entrar:

💡Dica

Caso ainda não tenha um usuário cadastrado, solicite a criação do usuário para o time Nexaas através da abertura de um chamado.

3) Caso você não tenha realizado a abertura de caixa, será necessário realizá-la. Este lembrete é exibido automaticamente na área inferior da tela. Para finalizar a ação, clique em Abrir Caixa:

4) A tela inicial do PDV Móvel será exibida. Clique em uma das 3 opções de busca do produtos, que são: Pesquisar, Bipagem ou Produtos:

5) Clique no ícone de mais (+) ao lado dos itens desejados para adicioná-los ao carrinho. Em seguida, clique no ícone de carrinho localizado no canto inferior direito da tela:

6) Em nova tela, você acessará o carrinho para validar informações de detalhes dos produtos selecionados anteriormente. Clique em Finalizar venda, localizado no canto inferior direito da tela:

7) Clique no botão Pagar:

8) Para acessar a opção de preencher o NSU, escolha a forma de pagamento POS Externo:

9) Após, informe o valor que será registrado e, caso seja o valor total, clique em Pagar:

10) Em nova tela será exibido o campo Número do NSU/DOC para registro. Para finalizar, clique em Concluir:

Pronto!

⚠️Importante

Se o código NSU for informado corretamente no PDV (mesmo que manualmente), no dia seguinte você poderá observar a venda devidamente registrada no módulo Recebíveis - com suas taxas e prazos estimados.

Esta confirmação provém diretamente da conciliadora de cartões através do número NSU informado. Desta forma, o campo NSU no detalhe do recebível não poderá ser editado:

💡Dica

E se ocorrer uma falha durante a digitação deste número? Basta acessar nosso artigo de ajuda O que fazer caso o NSU for digitado errado?.

💡 Dica

Você pode realizar outras ações e utilizar outras funcionalidades em nossos módulos Financeiro e Recebíveis. Para saber mais sobre, visualize nossos outros artigos na Central de Ajuda.

E, caso continue com dúvidas, entre em contato conosco através do chat ou conte com o atendimento Fintera diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br.

Será um prazer lhe ajudar! 😊

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