Como anexar um arquivo em vários lançamentos de uma única vez?
Na Fintera você pode anexar o mesmo documento em diversos lançamentos de Contas a Pagar, Contas a Receber e nos lançamentos bancários de uma única vez!
Dessa forma, você não compromete a memória de seu computador e, como os anexos ficam arquivados na nuvem, não há o risco de perdê-los. E, ainda, compartilha os arquivos mais importantes com toda sua equipe, de onde estiver.
💡Lembre-se: os formatos compatíveis para anexo são .XLS, .PPT, .DOC (ou .DOCX), .GIF, .PNG, .JPG, .XML, .PDF e .TXT.
Basta acessar o Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção Anexos. Você poderá seguir por dois caminhos, confira:
1) Anexar um novo arquivo ao Financeiro e vinculá-lo a um registro: clique em Novo Anexo e selecione o arquivo ao qual deseja inserir no Financeiro. Em nova tela, no campo Anexo você poderá localizar um arquivo em alguma pasta diretamente de seu computador.
Ao selecionar o arquivo, é recomendável que você renomeie o mesmo para melhor identificar e localizar seu arquivo, no campo Título. Após clique em Anexar Arquivo:
Após adicionar o arquivo, basta localizá-lo na lista de arquivos inseridos, clicar sobre o mesmo e, ao lado direito da tela, clicar na opção Associar.
Ou
2) Vincular um arquivo já existente a vários lançamentos do Financeiro: na listagem inicial de arquivos, basta clicar sobre o arquivo desejado e, em seu detalhamento, clicar sobre a opção lateral Associar.
Em ambos os caminhos acima, após clicar na opção Associar será exibida nova janela em tela com seguintes campos:
- Tipo: você poderá filtrar pelo tipo de registro ao qual deseja vincular o arquivo, sendo ele Lançamentos (transações bancárias), Contas a Pagar ou Contas a Receber;
- Buscar por: você poderá procurar por parte da descrição do registro para localizá-lo de forma mais assertiva.
No exemplo abaixo, utilizou-se a busca por Contas a Pagar com a palavra Equipamento. Para efetuar a busca, clique em Pesquisar.
Serão exibidos os registros correspondentes, e você poderá selecionar as caixas de seleção dos registros aos quais deseja anexar o arquivo correspondente como um anexo. Após, clique em Associar Registros Selecionados:
⚠️ Atenção!
O tamanho de seus arquivos, ao serem adicionados em um lançamento, é de no máximo 10 megabytes.
Caso seu anexo for maior, será necessário adicioná-los separadamente ou dividir o arquivo.
Pronto! Os arquivos selecionados estarão vinculados aos registros correspondentes e serão exibidos na parte inferior da tela.
Você também poderá acessar o detalhamento no qual o documento foi anexado, basta clicar no ícone de Visualização Rápida (letra I) após a descrição de um dos registros e, em seguida, clicar em Ver Conta a Pagar como o exemplo abaixo:
💡 Dica
Saiba como anexar arquivos em diferentes locais do Financeiro, acessando o artigo Anexar arquivos.