Como anexar um arquivo em vários lançamentos de uma única vez?

Na Fintera você pode anexar o mesmo documento em diversos lançamentos de Contas a PagarContas a Receber e nos lançamentos bancários de uma única vez!

Dessa forma, você não compromete a memória de seu computador e, como os anexos ficam arquivados na nuvem, não há o risco de perdê-los. E, ainda, compartilha os arquivos mais importantes com toda sua equipe, de onde estiver.

💡Lembre-se: os formatos compatíveis para anexo são .XLS, .PPT, .DOC (ou .DOCX), .GIF, .PNG, .JPG, .XML, .PDF e .TXT.

Basta acessar o Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção Anexos. Você poderá seguir por dois caminhos, confira:

1) Anexar um novo arquivo ao Financeiro e vinculá-lo a um registro: clique em Novo Anexo e selecione o arquivo ao qual deseja inserir no Financeiro. Em nova tela, no campo Anexo você poderá localizar um arquivo em alguma pasta diretamente de seu computador.

Ao selecionar o arquivo, é recomendável que você renomeie o mesmo para melhor identificar e localizar seu arquivo, no campo Título. Após clique em Anexar Arquivo:

Após adicionar o arquivo, basta localizá-lo na lista de arquivos inseridos, clicar sobre o mesmo e, ao lado direito da tela, clicar na opção Associar.

Ou


2) Vincular um arquivo já existente a vários lançamentos do Financeiro: na listagem inicial de arquivos, basta clicar sobre o arquivo desejado e, em seu detalhamento, clicar sobre a opção lateral Associar.



Em ambos os caminhos acima, após clicar na opção Associar será exibida nova janela em tela com seguintes campos:

  • Tipo: você poderá filtrar pelo tipo de registro ao qual deseja vincular o arquivo, sendo ele Lançamentos (transações bancárias), Contas a Pagar ou Contas a Receber;
  • Buscar por: você poderá procurar por parte da descrição do registro para localizá-lo de forma mais assertiva.

No exemplo abaixo, utilizou-se a busca por Contas a Pagar com a palavra Equipamento. Para efetuar a busca, clique em Pesquisar.

Serão exibidos os registros correspondentes, e você poderá selecionar as caixas de seleção dos registros aos quais deseja anexar o arquivo correspondente como um anexo. Após, clique em Associar Registros Selecionados:

⚠️ Atenção!

O tamanho de seus arquivos, ao serem adicionados em um lançamento, é de no máximo 10 megabytes.

Caso seu anexo for maior, será necessário adicioná-los separadamente ou dividir o arquivo.

Pronto! Os arquivos selecionados estarão vinculados aos registros correspondentes e serão exibidos na parte inferior da tela.

Você também poderá acessar o detalhamento no qual o documento foi anexado, basta clicar no ícone de Visualização Rápida (letra I) após a descrição de um dos registros e, em seguida, clicar em Ver Conta a Pagar como o exemplo abaixo:

💡 Dica

Saiba como anexar arquivos em diferentes locais do Financeiro, acessando o artigo Anexar arquivos.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos