Primeiros passos
Gerenciar usuários em um sistema financeiro envolve mais do que criar perfis e enviar convites para acesso às funcionalidades do sistema.
Por exemplo, para gerenciar o nível de acesso que cada colaborador utiliza, você deve conseguir designar permissões personalizadas individuais, de acordo com a necessidade e nível de complexidade de cada colaborador de sua empresa.
E é justamente neste cenário que a Fintera lhe auxiliará com o lançamento do Gerenciar Conta Fintera!
A partir de agora, você convida o mesmo usuário uma única vez e concede direitos de acesso detalhados a ambos os módulos, seja Financeiro ou Faturamento. Os níveis de permissões de acesso na Fintera oferecem flexibilidade e granularidade ao estabelecerem limites de acesso e de ações que façam sentido ao seu negócio, usuário a usuário.
É possível personalizar estas configurações para diferentes usuários na Conta Fintera, possibilitando que apenas usuários, com perfil e permissões individualmente configuráveis, acessem e realizem ações somente com dados que dizem respeito ao seu setor, módulo e função - ajudando o gestor a proteger informações sensíveis e garantindo padrões de compliance.
Caso o seu usuário possua as permissões necessárias, você poderá incluir, gerenciar e excluir usuários por módulo e empresa.
As permissões de acesso são configuradas no nível do usuário, entre elas:
- Convidar novos usuários e atribuir mais de um administrador por conta Fintera;
- Adicionar acesso a um ou mais módulos de empresas de uma mesma conta;
- Gerenciar níveis e permissões de acesso por usuário, como o acesso a faturas da empresa junto à Fintera;
- Atribuir permissão para convite, exclusão e reenvio de convite de acesso a novos usuários.
Lembre-se: o limite de usuários convidados é ilimitado!
Confira alguns exemplos do que é possível realizar ao utilizar o Gerenciar Conta Fintera:
Você pode permitir que os colaboradores do departamento comercial não possam alterar cadastros de Categorias. Isto é, não poderão editá-las nem excluí-las, apenas visualizá-las e selecioná-las em cadastramentos de Contas a Pagar, por exemplo.
Para fazer isso, basta confirmar que os usuários do departamento comercial não sejam administradores e estejam com a caixa de seleção Gerenciar desmarcada, na área da Categoria junto ao modulo Financeiro.
Desta forma, ao acessarem o Financeiro e clicarem no menu superior Cadastros, não será exibido o submenu Categorias junto aos demais submenus.
✅ Vamos começar?
Para saber mais sobre permissões e restrições de acesso, acesse o artigo Gerenciar permissões de acesso.