Mesclar Centros de Custo & Receita
A função Mesclar possui como objetivo agrupar registros previamente cadastrados em um único Centro de Custo a e/ou Centro de Receita.
Esta ação pode ser realizada, por exemplo, para organizar múltiplos registros antigos, incorretamente cadastrados ou ainda em desuso em um Centro de Custo e/ou Receita atualizado, reunindo diversos cadastros repetidos em um único cadastro que faça mais sentido para o seu negócio.
⚠️ Atenção
Após realizar a ação de Mesclar, todos os lançamentos do Contas a Pagar e do Contas a Receber que continham os Centro de Custo e Receita mesclados terão automaticamente o campo Centro de Custo/Receita alterado substituindo e excluindo a(s) anterior(es), assumindo o novo centro de custo/receita.
Basta acessar o Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção Centros de Custo & Receita.
Após, clique na opção Mesclar:
Na parte inferior da tela, selecione a caixa de seleção de ao menos duas Centros de Custo & Receita previamente cadastrados para agrupar lançamentos em um único Centro de Custo & Receita.
No exemplo abaixo foram selecionados dois Centros de Custo & Receitas, Desenvolvimento de Produto e Receita Faturamento:
Seguindo o exemplo, todos os lançamentos contidos em Desenvolvimento de Produto serão mesclados (agrupados) junto a Receita Faturamento, bem como o número de lançamentos associados às categorias (verificado na coluna Uso).
Após conferir sua seleção, retorne ao cabeçalho informando qual das categorias será a que permanecerá como nomenclatura oficial desta mesclagem e clique em Mesclar. Na caixa de confirmação exibida na parte superior da tela clique em OK:
⚠️ Atenção
Não é possível mesclar diferentes Centros de Custo & Receita cadastrados em diferentes entidades.
Pronto! Os Centros de Custos & Receitas foram mesclados com sucesso.
💡 Dica
Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!
Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊