Cadastrar Centros de Custo & Receita

Para cadastrar novos Centros de Custo e/ou de Receita, basta acessar o Financeiro e, no menu Cadastros, selecionar a opção Centros de Custo & Receita.

Serão listados em tela todos os Centros de Custo e de Receitas previamente cadastrados, bem como em qual entidade eles foram cadastrados, se foram classificados como Custo e/ou Receita e a quantidade de lançamentos vinculados a cada registro.

💡 Dica

Conheça todas as vantagens que o cadastramento desta classificação oferece ao seu negócio acessando o artigo O que são Centros de Custo & Receitas?.

Na tela de painel de Centros de Custo & Receita, clique na opção Novo Centro de Custo/Receita e preencha as informações a seguir:

Lembre-se que os campos com asterisco são de preenchimento obrigatório. Conheça todos os campos:
  • Nome: descreva brevemente o seu Centro de Custo / Receita;
  • Entidade: selecione a entidade, caso tenha mais de uma em sua conta, onde o cadastro será efetuado;
  • Classificação: selecione a caixa de verificação escolhendo se o cadastro será de um Centro de Custo e/ou de um Centro de Receita. Você pode selecionar ambas as opções;

Após cadastrar as informações, clique em  Salvar Centro de Custo / Receita para salvar seu registro.

⚠️  Importante

Os cadastros de  Centros de Custo & Receita não são compartilhados entre as entidades. Cada empresa ou filial deverá ter seus próprios Centros de Custo & Receita.

Pronto! Seu Centro de Custo e/ou Receita foi cadastrado com sucesso.

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