Pesquisa Simples e Avançada no Financeiro

No Financeiro são exibidos dois tipos de campos para realização de pesquisas em seus menus, sendo eles a Pesquisa Avançada e a Pesquisa Simples.

Pesquisa Simples 

A Pesquisa Simples funciona como uma pesquisa rápida da internet: ela procurará em todos os registros existentes por termos que correspondam com as palavras-chave ou dados informados, tais como valores, datas, etc.

Para pesquisar, informe um dado a qual deseja buscar e clique no ícone de lupa ou pressionar a tecla enter em seu teclado. Esse tipo de pesquisa é ideal para quando não se tem muitas informações sobre o lançamento a ser pesquisado:

Financeiro permite que você combine inúmeros termos de forma que a busca fique a mais restrita possível, estes termos podem ser: palavras, datas e valores.

No caso das datas, aceitam-se vários formatos diferentes como, por exemplo: 25/10/2023, 25 de Outubro de 2023, 25 de Outubro, Outubro, Outubro de 2023, etc.

Após informar o dado desejado, a pesquisa retornará todos os lançamentos que contiverem aquela palavra.


Pesquisa Avançada

No caso da Pesquisa Avançada, ela lhe ajuda a localizar lançamentos em contas que possuam movimentações semelhantes. Esta pesquisa exibe mais opções de campos para efetuar a busca e, por isso, é apropriada para buscas onde mais detalhes são conhecidos, já que seus resultados são mais precisos. 

No Financeiro você pode realizar essa pesquisa avançada utilizando seguintes filtros:

  • Vencimento: Vencidas, A Pagar/Receber ou Pagas/Recebida;
  • Tipo: Normais, Recorrentes ou Parceladas;
  • Recibos: com recibos ou sem recibos;
  • Imposto de Renda: Relevante para o IR ou Não relevante para o IR;
  • Conciliação: Conciliadas ou Não Conciliadas;
  • Anexos: com anexos ousem anexos;
  • Cartão de Crédito: com faturas ou sem faturas;
  • Vencimento: neste filtro você poderá informar a data de quando (de/até) são os lançamentos que deseja em sua pesquisa;
  • Data de Pagamento/Recebimento: neste você filtrará seus lançamentos pelas datas de quando (de/até) foram pagos/recebidos;
  • Mês de Competência: estes campos podem ser informados com o mês e ano de quando (de/até) foram as competências de seus lançamentos;
  • Data do Documento: neste filtro você poderá informar a data de quando (de/até) são os documentos dos lançamentos;
  • Valor a Pagar/Receber: neste você filtrará quanto (de/até) são os valores (R$) dos lançamentos;
  • Valor Pago/Recebido: estes campos de quanto (de/até) são os valores (R$) pagos/recebidos em seus lançamentos;
  • Total de Impostos: neste filtro você poderá informar quanto (de/até) são os valores (R$) dos impostos dos lançamentos;
  • Valor Nominal: neste você fitará quanto (de/até) de valores nominais (R$) seus lançamentos possuem;
  • Pagar/Receber Via: selecione se deseja que seja filtrado por uma conta bancária cadastrada e informada anteriormente no lançamento;
  • Descrição: você pode informar uma parte ou toda a descrição dos lançamentos que deseja em seu relatório;
  • Fornecedor/Cliente: você pode buscar por um fornecedor/cliente específico cadastrado no lançamento. Caso não tenha um fornecedor/cliente preenchido no lançamento, selecione a caixa de verificação Sem fornecedor/cliente;
  • Categoria: neste filtro você consegue buscar por uma categoria específica cadastrada. Caso não tenha uma categoria preenchida, selecione a caixa de verificação Sem Categoria. Pode-se também incluir na busca as subcategorias selecionando a caixa de verificação Incluir Subcategorias;
  • Centro de Custo/Receita: você consegue filtrar por um centro de custo/receita específico cadastrado. Caso deseje buscar apenas lançamentos sem centro de custo/receita preenchido, selecione a caixa de verificação Sem centro de custo/receita;
  • Nº de documento: você pode informar uma parte ou todo o número do documento dos lançamentos que deseja em sua pesquisa;
  • Observação: neste campo você poderá informar uma parte ou tudo que está na observação dos lançamentos que deseja em sua pesquisa;


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos