Realizar uma edição em massa de lançamentos no Contas a Pagar e Receber

Após realizar uma pesquisa, o Financeiro oferece o recurso de edição em massa de seus lançamentos no Contas a Pagar e no Contas a Receber

Desta forma, caso deseje alterar as informações de DescriçãoCategoriaCentro de Custo & Receita e Cliente & Fornecedor em todos os lançamentos relacionados em uma pesquisa, basta utilizar este recurso - economizando tempo na edição desses lançamentos. 

Para fazer uma edição em massa, acesse o menu Movimentações e clique nos submenus Contas a Pagar ou Contas a Receber e, em seguida, realize uma Pesquisa ou Pesquisa Avançada (saiba mais em Pesquisar um lançamento no Contas a Pagar e Receber) com filtros que localizem todos os lançamentos que deverão ser alterados:

Após realizar a pesquisa, o Financeiro retornará com os resultados em tela. Selecione as caixas de verificação de todos os registros que serão alterados em massa e clique no botão Edição em Massa:

  • Descrição: uma forma de identificação do lançamento;
  • Categoria: é um agrupador de pagamentos;
  • Cliente & Fornecedor: o nome do fornecedor/cliente do produto/serviço;
  • Centro de Custo & Receita: caso existam, este é indicador de qual setor/departamento da empresa gastou/recebeu;

Para alterar um ou mais deles, é necessário selecionar a caixa de verificação correspondente e também informar qual valor substituirá para todos os lançamentos afetados neste campo. 

Altere as informações desejadas e clique sobre o botão Alterar em Massa:

💡Dica

Se os lançamentos já estiverem conciliados, o procedimento deverá ser feito individualmente no Contas a Pagar/Receber e também no Movimento Bancário.

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos