Transferências entre contas financeiras

No Financeiro é possível realizar transferências de valores entre contas previamente cadastradas. Assim, a funcionalidade de transferência identifica corretamente as movimentações ocorridas de uma conta para outra.

Por exemplo: uma transferência de uma conta corrente para outra conta corrente, de uma conta corrente para conta poupança etc.

Para fazer uma transferência é muito fácil: acesse o menu Contas, submenu Todas e selecione a conta em que deseja iniciar a transferência:

Após, clique sobre o lançamento desejado e, na tela de seu detalhamento, clique do lado direito da tela, na opção Transferência:

Poderão ser exibidas duas janelas diferentes, conheça cada contexto:

  • Caso você já tenha importado seus extratos bancários em duas ou mais contas diferentes e apenas em uma delas constar o valor exato da transferência, o Financeiro lhe avisará que não existe nenhum lançamento compatível em outro extrato bancário.

Você deverá escolher a conta de destino da sua transferência na listagem e, após, clicar em Salvar:

Ao acessar a conta de destino da transferência, o Financeiro terá criado automaticamente um novo lançamento, identificado com o ícone de transferência na primeira coluna:

Clicando sobre o lançamento, na parte inferior da tela, você observará informações sobre a transferência realizada. Você também poderá clicar sobre a informação para ser redirecionado automaticamente para a outra transferência relacionada:

  • Caso você já tenha importado seus extratos bancários em duas ou mais contas diferentes e em uma ou mais delas constar o valor exato da transferência (mesmo em datas diferentes), o Financeiro lhe avisará que existem lançamentos compatíveis em outros extratos bancários.

Você deverá escolher uma das opções exibidas em tela e, após, clicar em Salvar:

Pronto! A transferência foi realizada e corretamente identificada em ambas as contas.

💡Dica

Ao atualizar o campo Quantia e/ou o campo Data em um dos lançamentos de transferência, o outro lançamento de transferência também será atualizado.


💡 Dica

Sempre que precisar, conte com o Atendimento Fintera!

Saiba como solicitar ajuda no artigo Menu de ajuda e atendimento Fintera ou diretamente pelo e-mail suporte@fintera.com.br. Será um prazer lhe ajudar! 😊

Este artigo respondeu sua pergunta? Muito obrigada pela sua resposta! Houve um problema ao enviar sua avaliação. Por favor tente novamente mais tarde.

Ainda precisa de ajuda? Contate-nos Contate-nos