Transferências entre contas no Movimento Bancário

No Financeiro é possível fazer transferências entre contas. A funcionalidade transferência serve para sinalizar as movimentações de dinheiro de uma conta para outra e não as entradas e saídas de dinheiro provenientes dos pagamentos e recebimentos. 

Por exemplo: uma transferência de dinheiro de uma Conta Corrente para outra Conta Corrente, de uma Conta Corrente para Conta Poupança etc.

Para fazer uma transferência é muito fácil, basta acessar o módulo  Financeiro e, no menu Contas, selecionar a opção Movimento Bancário e ao lado selecionar a conta que deseja realizar a transferência:

Após, clique sobre o lançamento desejado:

Na tela do detalhamento do lançamento clique do lado direito da tela, na opção Transferência:

Poderão ser exibidas duas janelas diferentes, vamos conhecer cada contexto:

  • Caso você já tiver importado seus extratos bancários em duas ou mais contas diferentes e apenas em uma delas constar o valor exato da transferência, o Financeiro lhe avisará que não existe nenhum lançamento compatível em outro extrato bancário. Você deverá escolher a conta de destino da sua transferência na listagem e, após, clicar em Salvar:Ao acessar a tela de Movimento Bancário da conta de destino da transferência, o Financeiro terá criado automaticamente um novo lançamento, identificado com o ícone de transferência na primeira coluna:Clicando sobre o lançamento, na parte inferior da tela você observará informações sobre a transferência realizada. Você também poderá clicar sobre a informação para ser redirecionado automaticamente para a outra transferência relacionada:
  • Caso você já tiver importado seus extratos bancários em duas ou mais contas diferentes e em uma ou mais delas constar o valor exato da transferência (mesmo em datas diferentes), o Financeiro lhe avisará que existem  lançamentos compatíveis em outros extratos bancários.
    Você deverá escolher uma das opções exibidas em tela e, após, clicar em Salvar:Ao acessar a tela de Movimento Bancário em ambas as contas de transferência, o Financeiro identificará automaticamente o lançamento com o ícone de transferência na primeira coluna:

Pronto! A transferência foi realizada.

💡 Dica

Ao atualizar o campo Quantia e/ou o campo Data em um dos lançamentos de transferência, o outro lançamento de transferência também será atualizado.